logo RCN
Notícias

Redução da Matriz de Risco em Joinville altera regras das atividades e estabelecimentos

  • SECOM PMJ -

Com a redução da Matriz de Risco do nível gravíssimo para o grave na região de Joinville, algumas regras das atividades e estabelecimentos na cidade passam por adequação, conforme os regramentos estaduais.

As mudanças das normas sanitárias, por tipo de atividade, são:
- Casas noturnas, boates, casas de shows e pubs: A limitação de acesso simultâneo ao estabelecimento está restrita à 200 clientes, para área mínima de 360 m².
- Eventos sociais: Fica permitida a realização de eventos sociais (casamentos, aniversários, jantares, confraternizações, bodas, formaturas, batizados, festas infantis e afins) com participação de, no máximo, 200 convidados.
- Shopping center, centros comerciais, galerias e comércio de rua: Circulação de pessoas limitada a 75% da capacidade.
- Atividades industriais: Permitido o uso de veículos de fretamento para transporte de trabalhadores, ficando a ocupação de cada veículo limitada a 100% da capacidade de assentos de passageiros sentados.
- Academias e espaços destinados à prática de atividades físicas: Devem limitar o número de usuários a 50% da capacidade operativa do estabelecimento.
- Cinemas, teatros e circos: Permissão de funcionamento com ocupação simultânea de até 50% do espaço.
- Museus: Permissão de funcionamento com ocupação simultânea de até 75% do espaço.
- Igrejas e templos religiosos: Limite de ocupação de 50%.
- Hotéis, resorts, pousadas e albergues: Estão autorizados a funcionar com sua capacidade integral.
- Parques aquáticos e complexos de águas termais: Limite de ocupação de 75%.
- Congressos, palestras e seminários: Limite de ocupação 200 participantes, com área mínima de 360 m².
- Eventos para público acima de 500 participantes: A primeira etapa da liberação para realização requer, obrigatoriamente, avaliação do Plano de Contingência pela Diretoria de Vigilância Sanitária (DIVS/SC). De acordo com o Decreto nº 1.486 do Governo do Estado, a partir do dia 1º de outubro será permitido a realização de eventos com ocupação simultânea de até 60% da capacidade do ambiente.

Independentemente do tipo de atividade, o estabelecimento deve continuar disponibilizando álcool 70% em todos os pontos de acesso, de saída, nas áreas de uso comum e em pontos estratégicos de maior circulação de pessoas, além de garantir os suprimentos de sabão líquido e papel toalha nos banheiros e lavatórios e manter os ambientes arejados.

O uso correto de máscara por todas as pessoas durante todo o horário de funcionamento dos estabelecimentos, bem como por todas as pessoas em ambientes públicos, incluindo vias públicas, segue obrigatório.

TCE/SC determina que contrato do Samu em SC não seja prorrogado Anterior

TCE/SC determina que contrato do Samu em SC não seja prorrogado

Prefeitura vai intensificar trabalho para concluir requalificação da Ottokar Doerffel Próximo

Prefeitura vai intensificar trabalho para concluir requalificação da Ottokar Doerffel

Deixe seu comentário