logo RCN
NOTÍCIAS

Projetos da Câmara Mirim serão defendidos em Brasília

  • Mauro Artur Schlieck -

Os vereadores conheceram na sessão desta segunda-feira (5) propostas de três vereadoras mirins que serão defendidas por elas, em outubro, no projeto Plenarinho, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Joinville já teve dois projetos aprovados na Câmara Federal, em 2017 e 2019.

A vereadora mirim Ana Carolina da Maia, da Sociedade Educacional Santo Antônio, foi a primeira a apresentar sua ideia aos vereadores. Ela propõe a distribuição gratuita de absorventes nos postos de saúde para diminuir os efeitos da pobreza menstrual - quando as mulheres não têm dinheiro para pagar itens de higiene durante o período menstrual.

A mirim Danúbia Pereira do Carmo, da Escola Municipal Professora Thereza Mazzolli Hreisemnou, pretende aprovar um cadastro nacional de microchipagem de animais domésticos.

Da Escola Municipal Prefeito Nilson Wilson Bender, Gisele Aparecida Batista dos Santos quer guardas municipais ou policiais militares em frente a escolas de todo o Brasil para diminuir a sensação de insegurança dos alunos.

"Tenho certeza de que vamos ter sucesso Câmara dos Deputados, porque esses projetos são feitos com muito carinho e com muito amor por elas", afirmou a presidente da Escola do Legislativo, Tânia Larson (PSL).

CVJ: Plenário aprova projeto de lei anticorrupção Anterior

CVJ: Plenário aprova projeto de lei anticorrupção

Vereadores vão à capital por insulina, vacinas e verbas para o São José Próximo

Vereadores vão à capital por insulina, vacinas e verbas para o São José

Deixe seu comentário