logo RCN
Notícia

Prefeitura de Joinville trabalha nos reparos dos estragos provocados pelas chuvas

  • SECOM PMJ -

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), está realizando desde quinta-feira (11/8), obras para reparar os estragos causados pelas chuvas da quarta-feira (10/8). Seis caminhões e uma máquina estão mobilizados na reconstrução da cabeceira da ponte do Salto 1, na Estrada do Salto, no Vila Nova.

A obra está prevista para ser finalizada nesta quinta, já que, com a ponte danifica, a região ficou sem acesso por via terrestre. Na rua Dona Francisca, próximo ao Perini Business Park, a Seinfra fará a limpeza de parte de um morro que desmoronou. A obra atinge apenas o acostamento, não prejudicando o trânsito na via.

Segundo Marcelo Soares, diretor da Seinfra, a partir da sexta-feira (12/8) começa uma forte operação de tapa-buracos pela cidade.

"Hoje, como as ruas ainda estão molhadas, não é possível realizar essas obras. Mas, se o tempo continuar sem chuva, a partir de sexta intensificaremos os trabalhos de tapa-buracos, para fechar o que foi aberto pelas chuvas", explica o diretor.

As Unidades Regionais de Obras realizam nesta quinta o patrolamento das ruas mais castigadas pelas chuvas, trabalho que continua nos próximos dias.

"A ação ocorre em todos os bairros, mas as áreas que apresentam mais estragos são o Vila Nova, Jardim Sofia, Jardim Paraíso, Morro do Meio, Nova Brasília, Costa e Silva e Pirabeiraba", informa Marcelo Soares.

Também foram intensificados os trabalhos de limpeza da cidade. Na tarde de quarta, os trabalhos haviam começado no Centro. Nesta quinta, a limpeza se estendeu para as ruas Getúlio Vargas, São Paulo e suas laterais, áreas próximas à Rodoviária e no bairro Anita Garibaldi. Há também equipes trabalhando nas ruas João Colin, Blumenau, Orestes Guimarães, Tijucas, Lages e em praças e parques da cidade. A previsão é que até sexta-feira (12/8) a limpeza esteja concluída.

A Ambiental, concessionária que presta serviço ao município, está passando pelas áreas onde mais ocorreram casos de casas alagadas para a retirada de móveis danificados, como o Morro do Meio, Vila Nova e Nova Brasília. Os pedidos de recolhimento de móveis devem ser feitos diretamente na Ambiental, por meio do telefone 3441-0400.

Covid-19: Brasil registra 220 mortes e 27,6 mil casos em 24 horas Anterior

Covid-19: Brasil registra 220 mortes e 27,6 mil casos em 24 horas

Prefeito de Joinville e secretário apresentam projetos e ações durante o evento Urbano 22 Próximo

Prefeito de Joinville e secretário apresentam projetos e ações durante o evento Urbano 22

Deixe seu comentário