logo RCN
Notícia

Prefeitura de Joinville faz 582 acolhimentos durante ação emergencial contra o frio

  • SECOM PMJ -

De quinta-feira até domingo (18 a 21/8), a ação emergencial contra o frio, realizada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), fez o acolhimento de 582 pessoas em situação de rua.

Durante os quatro dias de ação, 42 novos usuários foram acolhidos no Centro Pop e 120 na Comunidade Eis-me Aqui. Todos também receberam jantar e café da manhã fornecidos pelo Restaurante Popular.

Além dessas, outras 105 vagas estão sendo ocupadas diariamente em Casas de Passagem desde o início do inverno, o que resulta em 420 acolhimentos nos quatro dias. Sob acompanhamento das equipes técnicas da SAS, essas pessoas recebem formação profissional, e estão em processo de superação de demandas e saída das ruas.

Com a elevação das temperaturas, a ação emergencial foi suspensa a partir desta segunda-feira (22/8), mas poderá ser reativada caso a temperatura volte a cair.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Fabiana Cardozo, o objetivo da ação emergencial foi alcançado: "Conseguimos atender a todos os usuários que precisaram e nos procuraram, e sobraram vagas".

Serviço permanente e contribuições

Mesmo com o fim da ação emergencial, a SAS mantém o serviço de acolhimento a pessoas em situação de rua.

Os interessados devem buscar atendimento no Centro Pop, que fica ao lado da Rodoviária (rua Paraíba, 937 - Anita Garibaldi), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Os acolhimentos acontecem nas instituições conveniadas com a Prefeitura de Joinville, a Casa da Vó Joaquina, Nossa Senhora da Salete, Essência de Vida, Opção de Vida, Santo Egídio e, ainda, na comunidade Eis-me Aqui, que diariamente oferece jantar, local para banho e lavanderia para os usuários que não estão acolhidos, mas encontram-se em situação de rua.

"Por isso, é tão importante que a comunidade ajude de verdade, encaminhando os usuários para o Centro Pop. Quem quiser ajudar, pode doar para uma das casas de passagem conveniadas", destaca a secretária Fabiana Cardozo.

Joinville: 77 pessoas autuadas por posse de drogas para consumo próprio assistem palestra de advertência Anterior

Joinville: 77 pessoas autuadas por posse de drogas para consumo próprio assistem palestra de advertência

Joinville confirma mais três casos de Varíola dos Macacos Próximo

Joinville confirma mais três casos de Varíola dos Macacos

Deixe seu comentário