Prefeitura de Joinville ativa corredor de ônibus na rua Urussanga

  • Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -

Para a realização do trabalho, a Urussanga ficará parcialmente interditada

O Departamento de Trânsito de Joinville vai fazer a ativação do corredor de ônibus em toda a extensão da rua Urussanga. A sinalização com pintura e instalação de faixas está programada para este fim de semana, nos dias 10 e 11 de janeiro. Para a realização do trabalho, a Urussanga ficará parcialmente interditada. Conforme a pintura for concluída, o trânsito será liberado.

Após a implantação do binário na região, a faixa da direita da Urussanga, entre a rua Florianópolis e a rua Santos, próximo à Escola Sesi de Referência, estava liberada para o compartilhamento entre os ônibus e os demais veículos.

Assim que a sinalização for concluída, a faixa da direita da rua Urussanga passa a ser exclusiva para ônibus e veículos com autorização para uso, como por exemplo ambulâncias, viaturas e táxis, conforme a legislação vigente. Os motoristas que não possuem autorização e trafegarem por ela, estarão sujeitos à multa, conforme previsto no Código Brasileiro de Trânsito.

O corredor deve agilizar o deslocamento dos usuários do transporte coletivo. Em dias úteis, mais de 8 mil passageiros passam pelo local em 171 viagens das linhas 0304 – Itaum / Centro via Procópio Gomes, 0601 – Guanabara / Centro e 0603 – Guanabara / Centro.


Alterações próximas à Escola Sesi de Referência

A implantação do corredor de ônibus no local ocorre após ser finalizada a parte de estrutura viária na região que abrange o Parque Porto Cachoeira. Com a melhoria, haverá alteração nos acessos dos estudantes da Escola Sesi de Referência. Essas alterações estão sendo comunicadas diretamente aos pais dos alunos.

Uma das mudanças, por exemplo, é que antes os pais utilizavam a Urussanga para acessar o estacionamento da escola. Agora, esses acessos serão realizados pela servidão Mário Adriano Dias, Cais Conde D’Eu ou pela rua Santos.

Para a segurança dos alunos que acessam a escola a pé e dos pedestres que precisam cruzar a Urussanga, também haverá mudança na localização da faixa de pedestres, que deixará de ser próxima da rua Santos e será implantada em frente à escola.

Águas de Joinville orienta moradores sobre consumo consciente durante obra que vai impactar abastecimento na Zona Sul Anterior

Águas de Joinville orienta moradores sobre consumo consciente durante obra que vai impactar abastecimento na Zona Sul

Joinvilenses podem emitir a segunda via do carnê do IPTU 2026 Próximo

Joinvilenses podem emitir a segunda via do carnê do IPTU 2026

Deixe seu comentário