logo RCN
Notícias

Policial de folga salva vítima de acidente de trabalho

  • Divulgação -

Nesta quinta-feira, 30,  o cabo da polícia militar Marcelo Guilherme Alves (Cb Guilherme), do 17° Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Joinville, obteve êxito em salvar uma pessoa vítima de acidente de trabalho.

O policial estava nos fundos de sua residência, em seu horário de folga, quando por volta das 8 horas da manhã ouviu um forte estouro vindo da empresa vizinha, Metais Joinville. Ao averiguar a situação, observou que uma estrutura de madeira, utilizada para armazenar uma grande quantidade de tubos de aço inox, havia desabado e caído sobre o proprietário da empresa, Renan Tavares Vieira, que fazia uma manutenção no local.

Imediatamente, o policial pulou o muro, que separa sua residência da empresa, para prestar o socorro.  Ao se aproximar, percebeu que a vítima estava prensada contra o muro pelos materiais, e que apresentava ferimentos em suas pernas e com grave risco de morte pela possibilidade de desabamento.
Caso a estrutura desabasse, sua vida também estaria em risco.  Mesmo ciente desse fato, Cabo Guilherme optou por permanecer e realizar os primeiros socorros à vítima.

Funcionários e vizinhos próximos vieram averiguar a situação e o policial pediu para que não se aproximassem e ligassem para os serviços de emergência.  Ao mesmo tempo, passou a utilizar madeiras que encontrava para fazer uma contenção em pontos onde havia maior risco de desabamento.

Quando percebeu que a ideia de utilizar as madeiras como contenção funcionou e a estrutura já não era mais um risco, o policial solicitou a dois funcionários que acompanhavam a ação para que se aproximassem e juntos pudessem retirar os materiais que pressionavam o corpo da vítima contra a parede. Os momentos foram de tensão, Renan relatou estar sentindo forte dor e teve princípios de desmaio, o que poderia agravar sua situação.

Cabo Guilherme, então tranquilizou a vítima e o manteve consciente, até ser possível a retirada dos materiais, o que aliviou a tensão sobre suas pernas.
Com a chegada dos Bombeiros Voluntários e do SAMU, Renan foi conduzido ao Hospital São José. O acidente resultou em um profundo corte próximo a veia femoral.

Com 75.995 inscritos, processo seletivos de ACTs para 2022 é o maior da história da Educação Anterior

Com 75.995 inscritos, processo seletivos de ACTs para 2022 é o maior da história da Educação

SC: Estado realiza mutirão para vacinar população nesse fim de semana Próximo

SC: Estado realiza mutirão para vacinar população nesse fim de semana

Deixe seu comentário