Pirabeiraba recebe mutirão de castração gratuita para cães e gatos

  • Foto: PRefeitura de Joinville/Divulgação -

Agendamento já está aberto e procedimento será realizado no castramóvel da Sama

Nos dias 29 e 30 de novembro, a Prefeitura de Joinville realiza mais um mutirão de castração gratuita de cães e gatos, desta vez, no Distrito de Pirabeiraba. O procedimento é direcionado exclusivamente para animais de tutores que residem no distrito e o agendamento já está disponível pelo site da Prefeitura.

O mutirão será realizado no pátio da Igreja Luterana Paróquia Rio Bonito (rua Quinze de Outubro, 4629), das 8h às 17h, nos dois dias. O atendimento é feito no castramóvel, veículo adaptado que funciona como clínica itinerante. A realização é do Centro de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente (Sama), por meio da Clínica Veterinária Clinicão.

Poderão ser castrados animais de tutores que residam em Pirabeiraba, Rio Bonito, Dona Francisca e área rural do Distrito de Pirabeiraba.

“O atendimento será feito exclusivamente para pessoas que fizeram pré-agendamento. É preciso fazer o agendamento com hora marcada porque a clínica vai entrar em contato para dar informações sobre o preparo do animal, que tem que estar com um período mínimo de jejum”, explica Elisabet de Sousa Mendes, gerente da Unidade de Bem-Estar e Proteção Animal da Sama.

Qualquer pessoa que seja tutora de cães e gatos e que resida no Distrito de Pirabeiraba pode agendar atendimento por meio do formulário no link. As inscrições ficam abertas até o preenchimento das vagas.

No formulário, o tutor deve informar os dados do animal, como nome, espécie, sexo, pelagem, raça, peso e idade estimados, além do contato de telefone e e-mail do tutor. Caso tenha mais de um animal, é necessário realizar a inscrição individual de cada um deles.

Após o cadastramento, a clínica veterinária Clinicão, empresa responsável pelo procedimento, entrará em contato para confirmar o agendamento e dar outras orientações, como recomendações de pré-operatório, horário de chegada e cuidados antes e após a castração. O animal deve estar em jejum de, no mínimo, 8 horas e, no máximo, 12 horas no horário do procedimento, por exemplo.

No dia do mutirão, o tutor deve levar o animal até o local no horário marcado, apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência atual. Cães e gatos que não foram microchipados também receberão o dispositivo durante o mutirão.

A castração é um cuidado importante com o animal, para que não haja a procriação desordenada dentro da comunidade, evitando doenças e também que animais fiquem expostos a situações de risco.

Prefeitura de Joinville realiza três edições da Feira de Oportunidades em novembro Anterior

Prefeitura de Joinville realiza três edições da Feira de Oportunidades em novembro

Famílias participam de sorteio das casas onde vão morar no Conjunto Habitacional Cubatão II Próximo

Famílias participam de sorteio das casas onde vão morar no Conjunto Habitacional Cubatão II

Deixe seu comentário