logo RCN
NOTÍCIAS

Nova e forte onda de frio no final do mês

  • Climatempo -

Frio intenso e até neve no Sul

O frio mais intenso será sentido e registrado no Sul do Brasil com temperaturas abaixo de 0ºC em muitas áreas do norte do estado e região serrana. Na segunda-feira (28), as condições são favoráveis para ocorrência de neve nas áreas mais altas da serra gaúcha e catarinense. Novos recordes de temperatura serão registrados nos três estados da Região. Há também risco de geada em áreas amplas do Rio Grande do Sul. 

A partir de terça-feira (29), o ar polar intenso e forte se espalha e entre a madrugada e nas primeiras horas do dia no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Há previsão de neve para a região de Bagé e nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Várias áreas do Sul irão registrar temperaturas negativas e novos recordes poderão ser registrados. O frio aumenta e o risco de geada generalizada se espalha em áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, parte do Paraná.

Como essa massa de ar polar é continental e o centro dela está no Paraguai muito próximo do Mato Grosso do Sul, ventos frios provocam queda acentuada de temperatura no estado. Veja no mapa que no mapa abaixo que há risco até para geada.

Na região da Grande Curitiba e Ivaí, no Paraná, a temperatura fica em torno de 0ºC. Em Porto Alegre, a previsão indica 4ºC de temperatura mínima. Em Florianópolis, a previsão é de 6ºC de temperatura mínima. No sul de Mato Grosso do Sul, temperaturas próximas ou em torno de 0ºC podem ser observadas. Em Ponta Porã, a mínima prevista na próxima quarta-feira é de 1ºC. Na capital Campo Grande, a temperatura mínima prevista é de 4ºC.

Como se casam os casais LGBTQIA+ no Brasil? Anterior

Como se casam os casais LGBTQIA+ no Brasil?

CORONAVÍRUS - Com 333 mil testados, Joinville chega a 93 mil casos Próximo

CORONAVÍRUS - Com 333 mil testados, Joinville chega a 93 mil casos

Deixe seu comentário