logo RCN

Musas do Carnaval usam fita antiderrapante para não cair na avenida

  • Terra -

A última quinta-feira (16) foi marcada pelas preocupações com desfiles das escolas de samba por conta das chuvas que devem acontecer neste Carnaval. A influencer e musa da Acadêmicos do Grande RioMileide Mihaile, escorregou durante um ensaio técnico por causa do chão molhado.

O ocorrido acendeu o alerta para que outras figuras começassem a reforçar as solas de sapatos e sandálias para evitar tombos e acidentes em uma Marquês de Sapucaí ou no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Para isso, elas usam fitas antiderrapantes, como aquelas colocadas na ponta dos degraus das escadas, rampas, e corredores.

É comum encontrar esse apetrecho também nas áreas de intensa circulação como: entradas e saídas de hospitais, shopping centers, bancos, condomínios comerciais, metrô, supermercados, universidades, escadas de segurança, escadas de incêndio.

Como funciona a fita

Existem vários modelos de fitas antiderrapantes, podendo variar de cor, tamanho e tipo. Quanto à cor, elas podem ser pretas, brancas, cinzas, transparentes ou fluorescentes.

Outro pronto é que elas podem variar de tamanho, e o produto é encontrado em rolos ou em peças, com larguras e comprimento variados.

Mesmo em ambientes molhados, como é o caso das avenidas de desfile, a fita é capaz de aumentar a aderência da sola do sapato com o piso, evitando escorregões e acidentes.

No caso das musas do Carnaval, elas colam o solado do sapato com a fita, de forma que ele fique bem seguro, para que sirva como um "antiderrapante" no momento do samba do pé. 


Ministro da CGU diz que existe registro de vacina de Bolsonaro em julho de 2021 contra covid-19 Anterior

Ministro da CGU diz que existe registro de vacina de Bolsonaro em julho de 2021 contra covid-19

CGU revoga sigilo de 100 anos e manda Exército liberar processo sobre Pazuello Próximo

CGU revoga sigilo de 100 anos e manda Exército liberar processo sobre Pazuello

Deixe seu comentário