logo RCN

Lançamento de “Cancioneiro do verde” novo livro de Onévio Zabot

Autor de várias obras, o escritor, engenheiro Agrônomo e advogado Onévio Antonio Zabot, lança novo livro intitulado Cancioneiros do verde.  Com 200 páginas, é o quarto livro de poesias do autor. O ato de que deve reunir representantes do meio cultural de Joinville, amigos do autor e público em geral está programado para às 10 horas de  sábado, dia 4 de março na Casa Krüger, Rodovia SC-418, KM 0, no distrito de Pirabeiraba.

Sobre o autor de Cancioneiros do verde (jornalista Nelci Seibel – AJL – Academia Joinvilense de Letras)

“Onévio Antonio Zabot, natural de Herval do Oeste/SC (1953). Formação: Engenheiro Agrônomo (UFSM) e Direito (ACE). Especialista em Direito Ambiental (UFPR). Iniciou suas atividades profissionais na ACARESC – Associação de Crédito Rural e Assistência Técnica e Extensão Rural de Santa Catarina, Joinville (1979), atual EPAGRI – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina.

Atividades profissionais: extensionista rural (Joinville, Bela Vista do Toldo e Massaranduba; Presidente da Fundação Municipal 25 de Julho, Secretário da Agricultura e Meio Ambiente e, Secretário Distrital de Pirabeiraba – Município de Joinville; Presidente da CEASA/SC; Diretor Técnico, e de Abastecimento e Administração da CIDASC.

Fundador e presidente da Juventude do JPMDB e Presidente da Fundação Pedroso Horta e Ulysses Guimarães (Joinville); Diretor de Política Agrícola da AEASC (Associação dos Engenheiros Agrônomos de SC); membro do Conselho de Desenvolvimento Regional de Joinville e Jaraguá do Sul; fundador membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Cubatão Norte; Inspetor da Câmara de Agronomia (CREA); Diretor da empresa AGROPLAN Ajardinamentos; Assessor parlamentar do vereador Arinor Vogelsanger (Câmara de Vereadores de Joinville; Gerente Regional da Epagri/Joinville 1995/96 e 2003/20017). Obra marcante: criação do Centro de Formação de Agricultores e Pescadores Luiz Carlos Perin – CETREVILLE. E do Centro de Desenvolvimento Rural do Litoral Norte Catarinense – CODEJ – 2016.

Poeta e articulista, participação em coletâneas e antologias: Jornal da Poesia (Fortaleza, Ceará) – 2 mil poetas da língua portuguesa; edições Galo Branco – Poesia Para Todos – RJ. Premiado em vários concursos literários: Prêmio Evilsásio Caon (OAB/SC; Prêmio Silvio Castro (RJ); Prêmio Lindolfo Bell (SC). Livro de poesia publicada – ARCO DE PEDRA (2000). Membro da Academia de Letras Poeta Cruz e Souza (Itapoá/SC) e da Confraria, e da Associação das Letras – Joinville.

Como articulista, tem publicado artigos sobre sustentabilidade agropecuária nos jornais A Notícia, Diários Associados, Extra, Notícias do Dia, Notícias da Vila e Folha de Pirabeiraba.”

O escritor foi colunista do Jornal de Pirabeiraba onde publicou durante vários anos a coluna Campo e Cidade, atualmente publicada no  JI Online – www.jornalbairros.com.br  

Joinville:Homem teve sua identidade falsificada e será indenizado pelo Estado Anterior

Joinville:Homem teve sua identidade falsificada e será indenizado pelo Estado

Gilmar Mendes anula julgamento de desembargador que humilhou guarda em Santos Próximo

Gilmar Mendes anula julgamento de desembargador que humilhou guarda em Santos

Deixe seu comentário