logo RCN
Notícia

Juiz de Joinville visita Colégio Militar e conversa com alunos

  • Divulgação -

Os alunos do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, Núcleo Osvaldo Aranha tiveram esta semana uma alteração na rotina curricular. Eles receberam a visita do diretor do Foro Central da comarca de Joinville, Yhon Tostes. Na oportunidade, o magistrado conversou com os estudantes e conheceu a estrutura e os projetos desenvolvidos na instituição, como as escolinhas de esportes coletivos, artes marciais, informática e música.

"Foi emocionante ver a alegria e a vibração dos jovens. As naturais dificuldades de estrutura de uma instituição pública estão sendo vencidas por uma brilhante gestão pautada pela superação das adversidades, humanismo e uma pedagogia acolhedora e individualizada para bem atender as necessidades dos alunos. E várias atividades são realizadas por professores voluntários que são um exemplo de solidariedade e cooperação social, nossos heróis anônimos de Joinville", ressalta Tostes.

O CFNP integra a Rede de Colégios Policiais Militares da Polícia Militar de Santa Catarina, composta por cinco núcleos: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Lages e Laguna. A unidade de Joinville atende cerca de 250 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 1º do Ensino Médio. O objetivo é até 2024 ampliar para 400 vagas com ensino médio completo.

"O colégio é mais um órgão da Polícia Militar de Santa Catarina que presta serviço educacional e social a toda a comunidade, objetivando o saber e o civismo, irmanados no ideal de servir ao Brasil, conforme descrito na letra da canção da instituição de ensino, proporcionando ao educando a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades e preparo para o exercício consciente da cidadania", enfatiza o comandante do CFNP, tenente-coronel Ricardo Ribeiro. ( Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP) )

Prefeitura entrega Ordem de Serviço para reforma e ampliação de Escola Municipal no Itinga Anterior

Prefeitura entrega Ordem de Serviço para reforma e ampliação de Escola Municipal no Itinga

Intervenção na Copacabana é adiada por causa do solo encharcado Próximo

Intervenção na Copacabana é adiada por causa do solo encharcado

Deixe seu comentário