logo RCN

Joinville: Ré é condenada em sessão do júri comandada por mulheres

Em sessão do Tribunal do Júri de Joinville, nesta semana, uma mulher foi condenada a 12 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, pelo assassinato de um homem a quem devia valores relacionados ao tráfico de drogas. Usuária, ela era freguesa contumaz da vítima. O crime ocorreu na casa do homem, em janeiro de 2022. Desprevenido, ele foi atacado com golpes de marreta enquanto dormia.

A sessão, transcorrida no mês da mulher, contou com a predominância feminina no andamento dos trabalhos - da magistrada que presidiu o ato à defesa, promotoria e agentes da DEAP responsáveis pela segurança e deslocamento da ré.

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri condenou a acusada e reconheceu as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Coube ao juízo fixar a pena e seu regime de cumprimento. A ré, que já estava recolhida ao sistema carcerário de Joinville, lá seguirá, pois não lhe foi concedido o direito de recorrer da sentença em liberdade. O júri ocorreu pouco mais de um ano após o crime (Processo n. 5011047-54.2022.8.24.0038).


SC tem 7 trechos entre os 100 recordistas de multas em rodovias federais; veja locais Anterior

SC tem 7 trechos entre os 100 recordistas de multas em rodovias federais; veja locais

Mais de 24 anos de reclusão para homem que matou com requinte de crueldade em Joinville Próximo

Mais de 24 anos de reclusão para homem que matou com requinte de crueldade em Joinville

Deixe seu comentário