logo RCN
Notícia

Jecrim promove palestra para grupo autuado por posse de drogas em Joinville

  • Divulgação -

O Juizado Especial Criminal (Jecrim) da comarca de Joinville promoveu na última sexta-feira, 23 de setembro, no auditório do salão do júri, palestra sobre o uso de drogas para um grupo de 73 pessoas autuadas por posse de entorpecentes para consumo próprio. A presença no evento é a única forma de extinguir a ação.

Na oportunidade, conversou com os participantes a psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e outras Drogas (CAPS AD) da Prefeitura Municipal, Letícia Andrade. A profissional enfatizou os efeitos nocivos dos entorpecentes e o trabalho realizado na entidade, que é totalmente gratuito.

"O usuário pode procurar o CAPS de segunda a sexta-feira, que será acolhido por profissional da equipe. Nesse momento é definida uma frequência de atendimento de acordo com o sofrimento psíquico da pessoa, que pode ser alterada conforme a necessidade. Somente quando sair do perfil de crise ela será transferida à Unidade Básica de Saúde de sua região para prosseguir com o tratamento", explica.

A psicóloga complementa que as palestras têm mostrado resultados positivos. "Temos atingido o público. Ao final dos eventos sempre recebemos novos usuários que buscam acolhimento. Sinal de que a comunicação está se dando de forma eficaz", frisa.( Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP))

Concurso de Jardins de Joinville traz dicas para harmonizar plantas, cores e formas Anterior

Concurso de Jardins de Joinville traz dicas para harmonizar plantas, cores e formas

Homem que foi trocado em maternidade ao nascer será indenizado em R$ 80 mil Próximo

Homem que foi trocado em maternidade ao nascer será indenizado em R$ 80 mil

Deixe seu comentário