logo RCN
Notícia

Investigado por apologia ao nazismo tem objetos apreendidos em Araranguá

  • G1 -

A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um homem investigado por fazer apologia ao nazismo e disseminar ódio contra negros e judeus na internet em Araranguá, no Sul catarinense, na quinta-feira (1º). Agora, a investigação tenta identificar outros envolvidos por publicarem os conteúdos criminosos.

Durante a ação, foram apreendidos o computador e o celular do suspeito, que não teve a identidade informada. Este é o segundo caso divulgado pelas autoridades em menos de um mês. Segundo o delegado Arthur Lopes, os suspeitos seriam de diferentes células.Em 11 de agosto, um homem suspeito de cometer os mesmos crimes foi alvo de um mandado de busca e apreensão em Porto Belo, no Litoral Norte. Durante a ação, ele "confirmou ser admirador de Adolf Hitler".

No Brasil, a lei federal antirracismo (Lei nº 7.716, de 1989) prevê como crime "praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional", bem como outras formas de divulgação do nazismo.

A investigação de quinta começou há cerca de um mês e apurou que o homem teria sido responsável por diversas postagens de cunho segregacionista, de propagação de ideário neonazista, e de supremacia branca. Outros detalhes não foram informados.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância da Diretoria Estadual de Investigações Criminais. As investigações continuam.

Joinville incluida na 'Rota Turística do Tiro' de SC Anterior

Joinville incluida na 'Rota Turística do Tiro' de SC

Recenseadores protestam contra demora de pagamento e violência Próximo

Recenseadores protestam contra demora de pagamento e violência

Deixe seu comentário