logo RCN
Notícias

Iniciada demolição do trapiche da Vigorelli

  • SECOM PMJ -

Nesta segunda-feira (27/9), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) iniciou os trabalhos de demolição do trapiche da praia da Vigorelli.

A decisão pela remoção foi baseada em laudos elaborados pela Seinfra e pela Defesa Civil de Joinville, que constaram a impossibilidade de recuperação estrutural do equipamento.

O principal objetivo é garantir a segurança do público já que, mesmo interditado, o local ainda era acessado por pessoas que removiam as placas de sinalização e transitavam pelo trapiche comprometido.

"A estrutura em concreto armado está em região agressiva que, devido à ação da água salgada, pode causar corrosão e fissurar o concreto. A laje do trapiche também está comprometida e oferece risco de desabamento, podendo ocasionar a queda de pessoas", explica Fabiano Lopes de Souza, diretor executivo da Seinfra.

A demolição do trapiche da Vigorelli será realizada pela Unidade de Obras da Seinfra e deve ser concluída até a próxima semana.

Nova estrutura integra projeto da REURB

A construção de um novo trapiche está prevista no plano de Regularização Fundiária (REURB) da Vigorelli, elaborado pela Secretaria de Habitação de Joinville (SEHAB).

De acordo com o projeto que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Urbano Sustentável de Joinville (SEPUD), a estrutura contará com sistema de atracadouro flutuante que vai possibilitar a ancoragem de embarcações e valorizar o potencial náutico da região.

Paralelamente, a Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) trabalha nos projetos de drenagem, iluminação e pavimentação interna.

Casa da Cultura promove evento virtual com integrantes da Big Time Orchestra Anterior

Casa da Cultura promove evento virtual com integrantes da Big Time Orchestra

Prefeitura envia Projeto de Lei das PPPs para tramitação na Câmara de Vereadores de Joinville Próximo

Prefeitura envia Projeto de Lei das PPPs para tramitação na Câmara de Vereadores de Joinville

Deixe seu comentário