Cookies.

Ao usar este site você aceita que usamos cookies. política de privacidade.

Aceito
logo RCN
NOTÍCIAS

Frente fria passa com pouca chuva pelo Sul

Uma frente fria passa ao largo do litoral gaúcho e um novo sistema de alta pressão ganha força sobre parte do interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no sul do Paraná. A quarta-feira será de tempo instável com chuva fraca a qualquer hora do dia no centro-sul e leste do Rio Grande do Sul. Nestas localidades, o que vai chamar a atenção são as rajadas de vento que podem chegar a 65km/h entre o período da manhã e tarde. A noite as rajadas vão perdendo intensidade.  O fluxo de umidade que o ventos trazem do mar para o continente espalham muita nebulosidade sobre o litoral de Santa Catarina e do Paraná. Nestas áreas, o dia amanhece cheio de nuvens e condições para chuva a tarde e a noite. Não há risco de chuva forte.  

No oeste, noroeste e norte do Rio Grande do Sul, centro-oeste de Santa Catarina e no sul do Paraná, o sol predomina e o tempo fica firme sem chuva nesta quarta-feira. Nas demais áreas do estado do Paraná, o sol também aparece. Na capital chove rápido. Nos demais municípios, a partir da tarde há condições para pancadas de chuva isoladas com raios. A tendência é que o ar seco ganhe cada vez mais força no Sul do Brasil. Para quinta-feira, há previsão de pancadas de chuva isoladas na região de São Luiz Gonzaga. Os ventos úmidos que sopram do mar ajudam a espalhar muita nebulosidade e deixam o tempo instável com condições para chuva e ventos fortes a qualquer hora do dia em Bagé e na faixa litorânea dos três estados da Região.     

  Frio e geada na virada do mês 

Os modelos de previsão do tempo mantém a indicação da presença de uma massa de ar polar de intensidade moderada no Sul do Brasil no fim deste mês. A expectativa é que esse ar polar provoque queda de temperatura a partir do dia 30 de outubro. A previsão é de que as madrugadas dos dias 31 de outubro e 01 de novembro sejam bem frias, com previsão de geada fraca no sul do Rio Grande do Sul e nas serras gaúchas e catarinenses. (Climatempo)

Vacinação obrigatória deve motivar disputas na Justiça Anterior

Vacinação obrigatória deve motivar disputas na Justiça

Covid-19: Brasil tem 154 mil mortes e 5,27 milhões de casos acumulados Próximo

Covid-19: Brasil tem 154 mil mortes e 5,27 milhões de casos acumulados

Deixe seu comentário

noticias