logo RCN
Notícia

Facisc lança faculdade para capacitar mão de obra

  • RCN -

Santa Catarina criou 167.854 novos empregos formais, com carteira assinada, em 2021, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência. Em termos proporcionais, quando se leva em conta a variação no total de pessoas empregadas, Santa Catarina obteve o melhor resultado entre os estados do Sul e Sudeste, com uma taxa positiva de 7,94%. Mesmo com dados positivos, a formação da mão de obra ainda é um dos principais entraves no crescimento econômico.

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), que representa mais de 37 mil empresas no estado, arregaça as mangas para resolver esta situação.

Com o objetivo de fortalecer o setor empresarial por meio da educação, a Facisc lançou nesta quarta-feira (24), na Expogestão em Joinville, uma nova solução de ensino voltada para as empresas e negócios.

A proposta é que as Associações possam ser pólos educacionais e oferecer capacitações direcionadas ao comércio, varejo, empreendedores individuais e outros setores. "Em Santa Catarina, o salto das matrículas em cursos EAD de 2009 a 2019 foi de 192%. Temos um grande nicho para fortalecer por meio da capacitação o maior HUB empresarial catarinense", ressalta o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves.

Uma iniciativa pioneira no estado, para as ACIs a nova solução deverá contribuir com o aumento do faturamento, com a inovação da cartela de produtos e serviços, a aproximação e relacionamento com o empresário associado, a gestão facilitada do projeto, a comercialização e divulgação dos cursos de graduação e pós graduação, a integração e encontros presenciais com os alunos, o processo seletivo e a aplicação de provas em casos excepcionais.

Prefeitura de Joinville lança votação de nome para furão morador do Zoobotânico Anterior

Prefeitura de Joinville lança votação de nome para furão morador do Zoobotânico

Instagram deve indenizar usuária que teve perfil com 30 mil seguidores bloqueado Próximo

Instagram deve indenizar usuária que teve perfil com 30 mil seguidores bloqueado

Deixe seu comentário