logo RCN
Notícia

Estudantes da Udesc Joinville disputam provas de barco

  • Divulgação -

A Equipe Hurakan representou a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville, pela segunda vez, na competição Duna, realizada no parque Expoville, em Joinville (SC), entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro.

O barco rebocador, conhecido como Sol Nascente, projetado e construído pelos alunos dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica da Udesc Joinville, realizou diversas provas com o objetivo de avaliar a força, velocidade e manobrabilidade.

A equipe ficou em 13º lugar na geral, 5° lugar na Prova de Projeto, que envolvia toda a apresentação e explicação do funcionamento do barco, e em 7° lugar na Prova de BollardPull, que testava a potência da ré. "Com isso, a competição serviu para fazer novas amizades, ensinamentos, principalmente sobre a área naval e aproximar ainda mais a equipe, que se esforçou ao máximo para competição", informou Lucas Costacurta Zuchi, 20 anos, do curso de Engenharia Elétrica e membro da equipe Hurakan.

O Desafio Universitário de Nautidesign (Duna) é um projeto criado pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Campus Joinville, que consiste numa competição universitária de abrangência internacional onde universitários são estimulados a desenvolverem e construírem um modelo funcional, em escala reduzida, de uma embarcação do tipo rebocador. Os modelos concebidos pelas equipes são submetidos a uma série de provas que avaliam a qualidade de seu projeto e construção.

Mais informações sobre a equipe no Instagram  @equipehurakan e sobre a competição no site oficial do evento em https://www.oficialduna.com

A próxima competição da Equipe Hurakan será em outubro, no Desafio Solar Brasil 2022, etapa Itá-SC.  Um ralí de barcos movidos a energia solar.

Brasil registra 155 mortes e 13,4 mil novos casos de covid-19 em 24h Anterior

Brasil registra 155 mortes e 13,4 mil novos casos de covid-19 em 24h

Brasil vence Irã e encara Argentina na semifinal do Mundial de vôlei Próximo

Brasil vence Irã e encara Argentina na semifinal do Mundial de vôlei

Deixe seu comentário