logo RCN

Detento iniciou incêndio com lâmpada na penitenciária da Capital

  • Morgana Fernandes | SCC 10 - A fumaça do incêndio causou três mortes

Foi descartada a possibilidade de o incêndio ter iniciado por causa de fenômenos naturais ou por alguma combustão espontânea. 

A análise do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina divulgada na sexta-feira (24) mostra que o fogo na penitenciária de Florianópolis foi causado por um detento. Ele teria iniciado o incêndio com uma lâmpada da cela, que foi jogada em um colchão para espalhar as chamas.

Ainda segundo a análise, eles descartaram a possibilidade de o incêndio ter iniciado por causa de fenômenos naturais ou por alguma combustão espontânea. A explicação é que os peritos não encontraram nenhum vestígio de materiais que pudessem entrar em combustão sem alguém colocar uma fonte de calor.

O incêndio com a lâmpada causou muita fumaça, o que desencadeou na morte de três detentos que se encontravam na cela 22. Outros 43 detentos foram levados ao hospital.

Já entre os prejuízos materiais do incêndio, a perícia mostra que foram apenas três colchões e a roupa de cama. Não houve nenhum dano à estrutura do Complexo Penitenciário.



Mãos para muitas obras Anterior

Mãos para muitas obras

Nova unidade do SAMU será inaugurada em Joinville Próximo

Nova unidade do SAMU será inaugurada em Joinville

Deixe seu comentário