logo RCN
NOTÍCIAS

Canoinhas vai usar PM para fiscalizar isolamento de positivados

  • Carol Gibowski -

Prefeito de Canoinhas, Beto Passos, convocou reunião com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, vigilância sanitária e servidores da Secretaria Municipal de Saúde para intensificar a fiscalização do combate ao novo coronavírus no município.

"Decidimos que o cumprimento do isolamento domiciliar em casos de infecção por covid-19 em Canoinhas será fiscalizado com força tarefa entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e vigilância sanitária. As blitz serão realizadas em residências e empresas nos próximos dias por representantes destas entidades/órgãos", anunciou o prefeito após a reunião realizada no gabinete na manhã desta segunda-feira, 7.

A medida busca conscientizar a população sobre a necessidade do cumprimento do isolamento domiciliar para:

- Casos suspeitos ou confirmados da covid-19 sem necessidade de internação.

- Pessoas que vivem na mesma casa de paciente suspeito ou confirmado para covid-19.

"Quem está com suspeita ou então convive com algum suspeito deve ficar isolado mesmo que teste negativo e mesmo que não esteja com sintomas. Não deve sair de casa e não deve receber visita e jamais deve enviar as crianças para a escola", orienta a secretária de Saúde de Canoinhas, Katia Oliskowski.

A secretária lembra que se os exames não forem realizados nos dias recomendados há grande chance de o resultado apresentar "falso" negativo. "O isolamento social de casos é a melhor forma de conter o avanço da doença", argumenta a secretária.

"É responsabilidade de todos nós o avanço ou não da covid-19 em Canoinhas. Se você está em isolamento, cumpra as orientações da Central de Informações e monitoramento", lembra.(RCN Rede Catarinense de Notícias Adjori SC)

Defesa Civil alerta para risco de deslizamento em Joinville Anterior

Defesa Civil alerta para risco de deslizamento em Joinville

Bolsonaro questiona nº de mortes por covid e cita TCU Próximo

Bolsonaro questiona nº de mortes por covid e cita TCU

Deixe seu comentário