logo RCN
LETRINHAS DO RDB

Caminhão da bola no pé

  • - Caminhão (à direita) aparece com Giovanni Galo, dirigente do futebol amador de Joinville

Da redação - Roberto Dias Borba - 17/3/2023 - 22h59min - No juvenil do Caxias, lá pelos anos 1960, despontou como promissor médio volante e até chegou a ter algumas oportunidades entre os cobras do profissional. O garoto foi mesmo despontar e mostrar seu talento no Marcílio Dias. Em Itajaí, Zé Carlos, o cidadão, José Olímpio Cercal, passou da fama nos gramados para a triste realidade da vida. Voltou para Joinville e deixou para trás um passado da realidade e das incertezas para ser apenas o Caminhão, ofuscado pela bebida.

Vez por outra, aparece em vídeos cantarolando as canções que consagraram o rei Roberto Carlos. Sua vida se resume entre o recesso do lar, no bairro Profipo, e agora poucas aparições no meio do futebol amador de Joinville. Esta foi uma das raras vezes nos últimos anos que tive a oportunidade de enquadrá-lo na minha lente. Esteve no Tamandaré, na festa dos Melhores de 2021 da LJF. “Estou aqui como convidado do Amaro” (presidente do clube da Colina), explicou a sua aparição.

Na foto, Caminhão (à direita) aparece com Giovanni Galo, dirigente do futebol amador de Joinville.

- - - - - - - - - - -

Esta é uma das crônicas que fazem parte de uma futura publicação, que terá o nome de “Glória´s do Menino Jornalista”, uma coletânea com mais de 600 textos em que relato fatos marcantes de minha vida e a trajetória no jornalismo joinvilense e catarinense. Apoiadores e patrocinadores são bem vindos. Aguardo seu contato para prestar mais detalhes, através do e-mailrdbjoinville@gmail.com

Ministério da Saúde libera vacina bivalente contra a Covid-19 para todo o grupo prioritário Anterior

Ministério da Saúde libera vacina bivalente contra a Covid-19 para todo o grupo prioritário

TJ confirma pena a casal por extorquir homem com o 'golpe dos nudes' via redes sociais Próximo

TJ confirma pena a casal por extorquir homem com o 'golpe dos nudes' via redes sociais

Deixe seu comentário