logo RCN
NOTÍCIAS

Câmara terá sessão extra para votar convênio para enfrentamento da pandemia

  • Divisão de Jornalismo CVJ -

A Câmara de Joinville terá sessão extraordinária nesta terça-feira (22), às 15h, para votar autorização de convênio no valor de R$ 2,3 milhões do município com o Hospital Infantil. O dinheiro do Ministério da Saúde, que já está no Fundo Municipal de Saúde, será usado no enfrentamento da Covid-19 em crianças.

Os vereadores atendem a uma convocação do prefeito Udo Döhler (MDB) desta segunda-feira (21). Na mensagem, o prefeito alega que "o repasse dos aludidos recursos ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria deve ser realizado com a máxima urgência, uma vez que o Brasil tem enfrentado um novo pico de contágio pela COVID-19, que tem pressionado os serviços assistenciais de saúde e demandado a ampliação da capacidade de atendimento em todos os níveis de atenção".  

O repasse foi registrado nas Portarias nº 1.393/2020 e 1.448/2020, que dispõem sobre o auxílio financeiro emergencial aos hospitais filantrópicos sem fins lucrativos, que participam de forma complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS).

(Divisão de Jornalismo CVJ)

CORONAVÍRUS - Joinville registra mais oito mortes Anterior

CORONAVÍRUS - Joinville registra mais oito mortes

Sancionada lei que amplia aproveitamento de profissionais inativos da Segurança Pública Próximo

Sancionada lei que amplia aproveitamento de profissionais inativos da Segurança Pública

Deixe seu comentário