logo RCN
Notícia

Brasileiros em lua de mel sobrevivem a tragédia no Caribe: 'Desesperador'

  • Terra -

O primeiro passeio da lua de mel de um casal brasileiro, em Punta Cana, na República Dominicana, se transformou em uma tragédia noticiada internacionalmente. Eles estavam a caminho de uma ilha do Caribe quando o ônibus turístico capotou, deixando três mortos e mais de 40 pessoas de feridas. O homem teve alta, mas a mulher precisou passar por cirurgia e segue internada.

Os recém-casados são Flavia Camila da Silva Martinez, de 26 anos, e Jhordan Abdalla Arrojo Martinez, de 28 anos. Eles namoraram por 8 anos, ficaram cerca de um ano noivos e, no dia 1º de outubro, se casaram. O casal, que agora está morando junto em Praia Grande, litoral de São Paulo, chegou na República Dominicana na noite da última terça-feira, 4, para curtir a lua de mel embalado nas festividades.

Na manhã de quinta-feira, 6, cerca de uma hora depois que saíram para o primeiro passeio programado, aconteceu o acidente. Eles estavam rumo a Ilha Saona, destino famoso por ter sido set de filmagem de cenas de filmes como A Lagoa Azul e Piratas do Caribe.

Em entrevista ao Terra, Jhordan conta que ainda não entendeu direito o que aconteceu e que foi tudo muito rápido. Ele se recorda de estarem em uma rodovia, com o ônibus andando em uma velocidade de em torno de 100 km/h. Até que, "do nada", o veículo virou, todos foram arrastados para o lado e, então, o ônibus tombou.

A informação inicial dada pelo motorista do ônibus, Franklin Nín Pérez, é de que ele fez a curva acentuada para desviar de um caminhão que fechou sua passagem na rodovia. Porém, em imagens de câmera de segurança local que registram o momento, não é possível ver o caminhão.

De acordo com informações do jornal local Diario Libre, após uma análise toxicológica, nesta semana foi confirmado que o motorista havia consumido cocaína e estava conduzindo o ônibus turístico sob o efeito de drogas. O caso segue sendo investigado.

O acidente
"Foi horrível, foi cena de filme", recorda. Na hora, ele conta que conseguiu proteger sua cabeça e apenas machucou superficialmente os braços e as costas. Depois que o ônibus tombou, a primeira coisa que fez foi procurar por sua esposa, Flavia.

Ele viu a mulher no chão, desacordada. Sem saber de onde vieram forças, ele conseguiu levantar Flávia e, nesse momento, ela ficou mais consciente. (Terra)



Feira Direto do Campo terá produtos coloniais e feira de adoção de animais Anterior

Feira Direto do Campo terá produtos coloniais e feira de adoção de animais

Professor é preso por oferecer dinheiro a aluno em troca de favores sexuais Próximo

Professor é preso por oferecer dinheiro a aluno em troca de favores sexuais

Deixe seu comentário