logo RCN
Notícia

Bolsonaro fala em 'canetada' de 'vagabundo' ao criticar decisão de Moraes

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), fez mais uma crítica indireta ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, quando comentava novamente neste sábado a operação da Polícia Federal contra empresários bolsonaristas, afirmando que "vagabundo" deu "canetada".

"Nós vimos, há pouco, empresários tendo sua vida devassada, tendo a visita da Polícia Federal. Estavam privadamente discutindo assunto, não interessa qual seja o assunto, eu posso bater um papo num canto qualquer. Não é porque tem um vagabundo atrás da árvore ouvindo a nossa conversa, que vai querer roubar a nossa conversa", disse. 

"Agora, mais vagabundo que esse ouvindo a conversa é quem dá canetada após ouvir o que ouviu esse vagabundo", emendou.A crítica de Bolsonaro, feita em discurso durante ato de campanha em Novo Hamburgo, foi mais uma estocada dele em Alexandre de Moraes, responsável por autorizar a operação da PF na semana passada contra empresários, e ocorreu às vésperas do feriado de 7 de Setembro, em que são esperados manifestações de simpatizantes do presidente contra Moraes --que também preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)-- e a cúpula do Judiciário.

A ação foi autorizada no âmbito do inquérito que investiga suspeitas de financiamento e organização de atos antidemocráticos. Os empresários alvos da busca e apreensão faziam parte de um grupo de WhatsApp em que conversavam sobre um golpe de Estado em caso de vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de outubro.



Público usa as redes sociais para denunciar assaltos dentro do Rock in Rio Anterior

Público usa as redes sociais para denunciar assaltos dentro do Rock in Rio

Agenda da Câmara de Vereadores de Joinville na semana da independência Próximo

Agenda da Câmara de Vereadores de Joinville na semana da independência

Deixe seu comentário