logo RCN

Acusado de tirar a vida de um homem em SFS é condenado

O crime aconteceu em janeiro de 2022, no bairro Paulas, em São Francisco do Sul. O réu foi visto pelos vizinhos fugindo do local do crime em seu carro.

Em São Francisco do Sul, em sessão plenária do Tribunal do Júri no dia 14 de fevereiro, um homem denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi condenado por homicídio qualificado - emprego de arma de fogo de uso restrito - e pelo crime conexo de porte de arma de fogo. Ele foi sentenciado a 15 anos de reclusão, em regime fechado. 

A denúncia do MPSC detalha que o crime aconteceu no dia 10 de janeiro de 2022, por volta da meia-noite, no bairro Paulas, em São Francisco do Sul. Marcus Vinícius da Silva Mattos matou a vítima Rodrigo Celestino da Costa com seis tiros. 

Segundo apurado no inquérito policial, os vizinhos relataram a equipe da Polícia Militar que, após terem ouvido tiros, viram um indivíduo embarcando em um veículo Hyundai/Tucson preto, fugindo do local do crime. 

Ao receber a informação, a Polícia Militar iniciou as buscas e encontrou o veículo sendo conduzido pelo acusado em alta velocidade no sentido contrário ao local do crime. Na sequência, a guarnição da PM fez a abordagem do condutor e encontrou no veículo a arma, escondida no assoalho, embaixo do banco do passageiro. 

Para a Promotora de Justiça Rachel Urquiza Rodrigues de Medeiros, responsável pela 2ª Promotora de Justiça da Comarca de São Francisco do Sul e que atuou na sessão do Tribunal do Júri, "o crime foi cometido sem motivação aparente, já que a vítima seria morador de rua. O delito foi cometido com emprego de arma de fogo de uso restrito e, ao ser apreendida, estava sem munição e com numeração raspada". 

O Conselho de Sentença acolheu na íntegra as teses do MP e condenou Marcus Vinícius. Ele está preso preventivamente desde a época dos fatos e teve sua prisão mantida pela Justiça. Cabe recurso da decisão. 

Defesa Civil de Joinville monitora possibilidade de maré alta e risco de alagamentos nos próximos dias Anterior

Defesa Civil de Joinville monitora possibilidade de maré alta e risco de alagamentos nos próximos dias

Homem é condenado a 24 anos de reclusão por extorsão mediante sequestro em Joinville Próximo

Homem é condenado a 24 anos de reclusão por extorsão mediante sequestro em Joinville

Deixe seu comentário