logo RCN
Notícia

Abertura da 3ª Feira Virtual do Mel de Santa Catarina

Nesta terça, (6), às 14h, acontece a abertura oficial da 3ª Feira Virtual do Mel de Santa Catarina, pelo link https://meet.google.com/uni-sdzr-roz. A feira acontece de 01 a 30/09 pelo site www.faasc.com.br/meldesantacatarina. A plataforma, que aproxima produtor do consumidor, foi criada em 2020 por conta da pandemia.

O presidente da FAASC (Federação das Associações dos Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina), Ivanir Cella, vai fazer a abertura, juntamente com o coordenador da Feira e chefe da Divisão de Estudos Apícolas da Epagri, Rodrigo Durieux da Cunha. Foram convidados ainda O presidente da Epagri, Giovani Canola, o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, o presidente da FAESC, José Zeferino Pedrozo, o vice-presidente da FAASC e representante dos feirantes, Julcemar Francisco Toazza, a diretora do Centro Ciências Agrárias, da UFSC, Rosete Pescador, a vice-diretora do CCA da UFSC, Marlene Grade, o analista do Sebrae/SC, Ênio Alberto Parmeggiani, a coordenadora estadual da assistência técnica gerencial do Senar, Paula Araújo Nunes, a coordenadora estadual da Cidasc, Mônica Pohlod e a diretora de Qualidade e Defesa Agropecuária SAR/SC, Mara Rúbia Romeu.

Com o sucesso das vendas e a ampliação do mercado para todo Brasil, os produtores decidiram manter o site em funcionamento. Com isso, agora a feira do mel de Santa Catarina agora tem duas edições anuais, uma que acontece nas ruas do Centro de Florianópolis e a feira virtual. A feira presencial de 2022 aconteceu em maio.

A feira é uma realização da FAASC (Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina), Epagri, Sebrae/SC, Sistema Faesc/Senar e UFSC. "Aproximar o produtor do consumidor, divulgar o potencial, a qualidade e a diversificação do produto catarinense e estabelecer novos mecanismos de comercialização do mel de Santa Catarina, buscando o desenvolvimento territorial e agregando valor aos produtos, é o objetivo da feira", diz o presidente da FAASC, Ivanir Cella.

Ao todo 24 produtores estarão com méis e derivados à venda. São produtores de todas as regiões de Santa Catarina oferecendo mel e derivados:

'Vamos nos unir contra a Rússia destrutiva', diz Zelensky a Truss Anterior

'Vamos nos unir contra a Rússia destrutiva', diz Zelensky a Truss

Falta 1 mês para o fim das concessões da Globo e Bolsonaro 'esquece' o assunto Próximo

Falta 1 mês para o fim das concessões da Globo e Bolsonaro 'esquece' o assunto

Deixe seu comentário