logo RCN

Escola de Pais impacta 1,5 mil famílias na rede municipal de Joinville em 2024

  • Foto: Prefeitura de Joinville / DIvulgação -

Iniciativa fortalece vínculos familiares e promove maior envolvimento dos responsáveis na rotina escolar

O programa Escola de Pais, criado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Joinville, alcançou 1,5 mil famílias em 117 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino ao longo de 2024. Realizado em Centros de Educação Infantil (CEIs) e escolas municipais, o programa promoveu cinco encontros quinzenais em cada unidade, oferecendo orientações sobre práticas parentais por meio de acolhimento e formação.

Os encontros foram conduzidos por equipes das próprias escolas, previamente capacitadas pela Secretaria de Educação. O comerciante Fernando Marcos Hoepers, de 45 anos, foi um dos participantes do programa na Escola Municipal Prefeito Joaquim Félix Moreira, no bairro Paranaguamirim. Ele destacou a importância da iniciativa para melhorar o relacionamento com seus filhos, Gustavo, de 18 anos, e Isac, de 7 anos.

“O curso foi muito importante no meu relacionamento com eles, melhorando até a convivência e o diálogo com o Isac. Agora, a gente volta para casa conversando e coloco em prática alguns aprendizados que conheci no programa”, compartilhou Fernando.

Além de fortalecer os laços familiares, o programa proporcionou aos responsáveis uma visão mais clara sobre o papel da família na educação e na rotina escolar das crianças. Desde sua criação em 2023, o Escola de Pais impactou 2,9 mil famílias de 3,8 mil alunos, consolidando-se como uma ferramenta essencial para a integração entre famílias e escolas.

A iniciativa continuará em 2025 na Rede Municipal de Ensino. Interessados em participar podem buscar informações diretamente na gestão das unidades escolares.

Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2025 encerra com índice de presença superior ao ano anterior Anterior

Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2025 encerra com índice de presença superior ao ano anterior

Ipreville conquista classificação máxima no Índice de Situação Previdenciária pelo segundo ano consecutivo Próximo

Ipreville conquista classificação máxima no Índice de Situação Previdenciária pelo segundo ano consecutivo

Deixe seu comentário