logo RCN

Detran realiza Operação Limpa Pátios em Joinville

  • Foto: Divulgação / Detran -

Cerca de 1.500 veículos serão destruídos na maior cidade de Santa Catarina como medida de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya

O Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina (Detran/SC) dará início à Operação Limpa Pátios em Joinville, maior cidade do estado, na próxima segunda-feira, 26 de fevereiro. O objetivo principal desta ação é combater possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A previsão é destruir cerca de 1.500 veículos na cidade, onde o trabalho terá duração estimada de 30 dias.

O início da Operação contará com a presença do presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, e está agendado para às 7h30. Esta iniciativa é parte de um esforço conjunto para eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor das doenças, visando proteger a saúde da população.

Até o momento, já foram destruídos e destinados à reciclagem 4.684 veículos, entre carros, motos, caminhões, entre outros, em pátios de 19 municípios catarinenses. A Operação Limpa Pátios é uma parceria entre o Detran/SC e a Associação de Pátios de Veículos Apreendidos e Reboques do Estado, abrangendo os 310 pátios existentes em Santa Catarina, incluindo os da Polícia Rodoviária Federal, prefeituras (tanto públicos quanto licitados) e delegacias de polícia.

Nos pátios, são encontrados veículos acidentados, além de muitos que estão sob demandas judiciais, apreendidos pela polícia e que aguardam para ir a leilão ou para serem destinados à reciclagem de materiais ferrosos.


O quê: Início da Operação Limpa Pátios em Joinville

Quando: segunda-feira, 26, às 07h30min

Onde: BR-101, Km 47 – Joinville/SC

Programa Bilingual Programme do Colégio Bonja completa 10 anos Anterior

Programa Bilingual Programme do Colégio Bonja completa 10 anos

Joinville recebe primeiro lote de vacinas contra a Dengue Próximo

Joinville recebe primeiro lote de vacinas contra a Dengue

Deixe seu comentário