logo RCN

99Food anuncia fim dos serviços no Brasil

  • Revista Oeste -

A empresa de delivery 99Food vai interromper suas operações no Brasil a partir do dia 17 de abril. O anúncio foi feito pelo gigante chinês DiDi Chuxing, controlador do app.

A empresa já vinha desmontando a operação desde o fim do ano passado, tendo já desmobilizado os entregadores envolvidos nas entregas do 99Food. Segue operando apenas como plataforma para os restaurantes cadastrados atuarem com sistemas de entrega próprios.

A 99Food segue os passos do Uber Eats, aplicativo para entrega de refeições da Uber, que interrompeu suas operações no país este mês. Nesse segmento, o mercado brasileiro conta com gigantes como o iFood e o Rappi.

A 99, operando há dez anos no Brasil, afirma estar focada em serviços prestados por motos. “Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas.”

Agora, a expectativa da 99 é que restaurantes usem as soluções logísticas sobre duas rodas oferecidas pelo grupo onde os serviços já estão disponíveis. A empresa afirmou ainda que, nesta etapa, não haverá demissões.

Demissões

Em janeiro, a 99 promoveu uma segunda onda de cortes em todas as áreas da empresa no Brasil, onde contava com 800 funcionários. A primeira demissão em massa ocorreu em setembro. O número de demitidos não foi informado pela companhia.


Governador conhece projeto de escola catarinense que irá participar de disputa nacional de inovação Anterior

Governador conhece projeto de escola catarinense que irá participar de disputa nacional de inovação

Prefeitura de Taubaté proíbe professores de fazer orações e usar expressões religiosas como “Deus te abençoe” Próximo

Prefeitura de Taubaté proíbe professores de fazer orações e usar expressões religiosas como “Deus te abençoe”

Deixe seu comentário