logo RCN

Realeza da Alegria: Eleitos os representantes do Carnaval de Joinville 2024

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Bruna Mara Cestrem, Felipe Sizério, Juliana da Rosa Pereira e Barbara Stefani Vale são coroados rainha, rei momo e princesas em noite de brilho e samba no pé

O último domingo (21) foi palco da escolha da Realeza do Carnaval de Joinville em 2024, um evento que antecede a festividade carnavalesca na cidade. Sob os holofotes do palco montado no Expocentro Edmundo Doubrawa, a coroação destacou Bruna Mara Cestrem como rainha, Felipe Sizério como rei momo, e Juliana da Rosa Pereira e Barbara Stefani Vale como 1ª e 2ª princesas, respectivamente.

A juventude marcou a realeza eleita, com Bruna, rainha, aos 26 anos, Felipe, rei momo, aos 22 anos, e as princesas Juliana e Barbara, ambas com 21 anos. Para o diretor administrativo da Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ), Gabriel de Paula, essa escolha representa o interesse crescente dos jovens no Carnaval, indicando um caminho promissor para o futuro da festa em Joinville.


Corte Avaliada por Jurados Especializados

A seleção dos eleitos contou com uma banca avaliadora composta por nove profissionais com experiência nas áreas artísticas e culturais de Joinville e Santa Catarina. Na categoria rei momo, três candidatos competiram, enquanto para rainha do Carnaval, foram 12 concorrentes.

A avaliação envolveu a apresentação conjunta dos candidatos, que subiram ao palco para dançar uma coreografia ensaiada pela professora e coreógrafa Juliane Bonato. Em seguida, trajados com as fantasias representativas de suas escolas, os candidatos se apresentaram individualmente, demonstrando o samba no pé e respondendo à pergunta: "O que significa Carnaval para você?"


Diferenciais que Marcaram a Escolha da Realeza

O critério de avaliação envolveu notas de 0 a 10 atribuídas pelos jurados a cada candidato em aspectos como desenvoltura, samba no pé e oratória. Bruna Mara Cestrem, ao conquistar a coroa de rainha, ressaltou a importância da comunicação como diferencial, investindo não apenas na dança, mas também na oratória para se destacar entre as concorrentes.

Felipe Sizério, o novo rei momo, compartilhou sua trajetória no Carnaval desde a infância, destacando sua participação na Fusão do Samba e a alegria de ser escolhido para a realeza.


O Reinado da Alegria

Além da coroa e faixa, a realeza eleita terá a responsabilidade de representar Joinville no Carnaval de 2024, participando também de eventos solicitados pela Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ) e Secretaria de Cultura e Turismo.

A escolha da Corte do Carnaval de Joinville antecipou a atmosfera festiva que está por vir nos dias 3 e 4 de fevereiro, quando a cidade se transformará em um grande palco de celebração. O público que prestigiou o evento testemunhou a animação de crianças, jovens e famílias, além do entusiasmo das torcidas das escolas de samba e blocos de Carnaval.

O secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth, enalteceu a participação do público e a festividade na cidade, destacando que Joinville tem e celebra o Carnaval. Além da eleição da realeza, a noite contou com a animação da roda de samba do grupo Novo Sonhar, antecipando a alegria que tomará conta das ruas no próximo mês.

Para os amantes do Carnaval, o próximo evento agendado é o ensaio técnico das escolas de samba, que ocorrerá no domingo (28/1) às 16h na Rua Antenor Douat Baptista, no bairro Ulysses Guimarães. A atividade é gratuita e aberta ao público, proporcionando uma oportunidade para as agremiações afinarem os últimos detalhes para os desfiles.

Joinville terá semana gelada e chuvosa Anterior

Joinville terá semana gelada e chuvosa

Concurso unificado: prazo para pedir isenção de taxa vai até sexta Próximo

Concurso unificado: prazo para pedir isenção de taxa vai até sexta

Deixe seu comentário