Prefeitura de Joinville realiza mutirão de microchipagem e vacinação antirrábica no Jardim Paraíso

  • Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -

A microchipagem será realizada em cães e gatos de qualquer idade

No próximo sábado (25), a Prefeitura de Joinville, por meio do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), realiza mais uma edição do mutirão de microchipagem e vacinação antirrábica para cães e gatos, desta vez no Jardim Paraíso.

A ação não tem cobrança e ocorre das 8h às 16h, na Escola Municipal Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi (avenida Júpiter, 839). Também serão contemplados animais de moradores dos bairros Vila Cubatão, Jardim Sofia e Aventureiro.

Não é necessário agendar o atendimento, que será realizado por ordem de chegada. Os tutores devem levar seus animais até a escola, portando documentos de identificação (como RG ou CNH) e comprovante de residência atualizado.

A microchipagem será realizada em cães e gatos de qualquer idade. Já a vacina antirrábica, que protege o animal contra a raiva, é restrita aos pets que já tenham completado quatro meses de vida e que estejam saudáveis no momento da vacinação. As condições serão avaliadas por uma equipe veterinária no local.

De acordo com a gerente do CBEA, Elisabet de Sousa Mendes, é importante ressaltar que conforme a Lei 360/2011, a microchipagem de cães e gatos é obrigatória no município de Joinville. O mutirão também oferece encaminhamento para castração.

“A microchipagem, a vacinação e a castração são políticas públicas importantes para assegurar a saúde e o controle populacional dos animais. Dessa forma, contamos com os moradores do Jardim Paraíso e bairros da região para que levem seus animais ao mutirão”, destaca Elisabet.


Como funciona a microchipagem

O microchip tem o tamanho aproximado de um grão de arroz e contém as informações do cão ou do gato e de seu tutor.

Após a microchipagem, é recomendado evitar passar a mão na região onde o microchip foi implantado por cerca de seis horas e não dar banho no animal pelo período de sete dias.

As atividades do CBEA são operacionalizadas pela clínica veterinária Clinicão, que presta serviços veterinários, além de atividades como transporte, plantão e manejo dos animais. A ação de microchipagem também conta com a parceria dos alunos do curso de medicina veterinária da Unisociesc.

Prefeitura de Joinville realiza mutirão de microchipagem e vacinação antirrábica no Jardim Paraíso Anterior

Prefeitura de Joinville realiza mutirão de microchipagem e vacinação antirrábica no Jardim Paraíso

Visita noturna guiada pelo Cemitério do Imigrante de Joinville será nesta quinta-feira Próximo

Visita noturna guiada pelo Cemitério do Imigrante de Joinville será nesta quinta-feira

Deixe seu comentário