logo RCN

Ônibus Lilás conscientiza sobre violência contra a mulher e tem programação completa para o mês de agosto

  • Foto: Divulgação/ SAS -

O ônibus de prevenção da violência contra a mulher, conhecido como Ônibus Lilás, da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, vai percorrer cidades de Santa Catarina para conscientizar sobre a violência contra a mulher no mês de agosto. A programação inicia dia 5 e segue até o dia 29 de agosto. Essa é uma das ações que integram a programação do Agosto Lilás – mês de enfrentamento à violência contra a mulher.

“Essa é uma ação que desenvolvemos ao longo de vários anos e esse ano o ônibus vai percorrer vários municípios em agosto, mês de enfrentamento à violência contra a mulher. Recebemos vários pedidos, mas para agosto a agenda está cheia. Por isso, os municípios que têm interesse devem enviar a solicitação para a Gerência de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos para agendamento posterior”, explica a diretora de Direitos Humanos, Sabrina Mores.

Nos 15 primeiros dias o ônibus vai percorrer os municípios do Vale do Itajaí e nos outros 15 dias o Sul do estado. Nos dias 5 e 6 de agosto o Ônibus Lilás estará em Imbuia, no dia 7 de agosto em Leoberto Leal; 8 de agosto em Chapadão do Lageado; 9 de agosto em Rio do Oeste; 11 e 12 de agosto em Vidal Ramos; 13 e 14 de agosto em Pouso Redondo e 15 de agosto em Petrolândia. Depois o veículo estará nos municípios de Braço do Norte (19); Meleiro (20); Turvo (21); Timbé do Sul (22); Jacinto Machado (25); Passo de Torres (26); São João do Sul (27); Balneário Arroio do Silva (28); Imaruí (29).

Sabrina explica ainda que além da equipe da SAS que acompanha o ônibus para orientar sobre o enfrentamento a violência, os municípios são parceiros da iniciativa e realizam uma programação com diversas atividades voltadas às mulheres.

O Ônibus Lilás

O Ônibus Lilás é utilizado para orientar sobre os direitos da mulher e violência doméstica, bem como divulgar os serviços públicos existentes para proteção social. O ônibus está dividido em salas para garantir um atendimento privativo e humanizado, para quem desejar conversar de forma mais discreta. O intuito do Governo de Santa Catarina é levar informação sobre todos os tipos de violência, incentivar as denúncias e contribuir para o fim do ciclo da violência.

Podcast da SCGÁS volta em agosto com episódios semanais e presença permanente na sua rotina Anterior

Podcast da SCGÁS volta em agosto com episódios semanais e presença permanente na sua rotina

MST ocupa Superintendência do Incra em São Paulo Próximo

MST ocupa Superintendência do Incra em São Paulo

Deixe seu comentário