logo RCN

Joinville realiza Tarde Cultural Inclusiva

  • Foto: Secom / Divulgação -

Inscrições de participantes podem ser realizadas até dia 15 de setembro

No dia 30 de setembro, a Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Joinville realiza a Tarde Cultural Inclusiva. O evento, que tem o apoio das secretarias da Saúde, de Esportes e de Cultura e Turismo e do Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento (IMPAR), ocorrerá no Centro Comercial da Expoville, das 14h às 18h.

As inscrições de artistas e grupos que desejam apresentar trabalhos de teatro, dança, música e outras linguagens artísticas ou também expor e comercializar trabalhos de artes visuais e artesanato, devem ser feitas no site da Prefeitura (bit.ly/TardeCulturalInclusiva). O prazo vai até o dia 15 de setembro.

“O objetivo da Tarde Cultural Inclusiva é promover um encontro entre artistas, pessoas com deficiência, com transtorno mental, familiares, profissionais que atuam nas redes de Inclusão e de Atenção Psicossocial (RAPS) e a comunidade. E também oferecer um espaço de protagonismo para estes artistas e grupos culturais”, explica Fabiana Cardozo, secretária de Assistência Social de Joinville.

No evento, as apresentações terão interpretação em Libras com profissionais das equipes da SAS e IMPAR, e audiodescrição aberta, com a equipe do IMPAR. O instituto também dará apoio na organização da programação artística.

No dia do evento, também será realizado um show de talentos, com possibilidade de inscrição no local. A Sesporte será responsável pela programação esportiva, com demonstrações de basquete em cadeira de rodas e outras atividades.

O evento é inspirado pelas campanhas Setembro Inclusivo (alusiva ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência), o Dia Internacional das Línguas de Sinais, a Semana Internacional dos Surdos e o Setembro Amarelo (dedicado à conscientização da população quanto à prevenção do suicídio).

Na hora do lanche, cobra aparece em panificadora de Santa Catarina Anterior

Na hora do lanche, cobra aparece em panificadora de Santa Catarina

Conheça os projetos classificados na primeira etapa do Mecenato do Patrimônio Cultural Próximo

Conheça os projetos classificados na primeira etapa do Mecenato do Patrimônio Cultural

Deixe seu comentário