CREA Summit 2025 reuniu público recorde e destacou a força da engenharia |
Festival das Flores de Inverno colore Joinville e encanta visitantes durante o mês de julho
-
Foto: Divulgação -
estival das Flores de Inverno colore Joinville e encanta visitantes durante o mês de julho
Joinville, conhecida como a Capital Nacional da Dança e também como a Cidade das Flores, reforça seu charme durante o mês de julho com a realização do Festival das Flores de Inverno. A mostra, promovida pela AJAO – Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas, ocorre até o dia 2 de agosto, das 9h às 17h, no Parque das Orquídeas Adalberto Schmalz, localizado na rua Saguaçu, 212, próximo ao Mirante. A entrada é gratuita.
A programação contempla uma exposição de orquídeas e plantas ornamentais de diversas espécies, que encantam pela variedade de cores, formas e aromas. No centro das atenções está o tradicional Pódio das Campeãs, que destaca as flores mais belas do evento, eleitas em diferentes categorias por especialistas.
Além da contemplação, o público pode adquirir flores e plantas comercializadas por produtores e orquidófilos associados à AJAO, com opções ideais para jardins, orquidários ou para presentear com beleza natural.
De acordo com Oraci Reinheimer, presidente da AJAO, o Festival das Flores de Inverno é um atrativo a mais para moradores e turistas durante o período das férias e do 42º Festival de Dança de Joinville. “Joinville é a Cidade das Flores e, há 87 anos, a AJAO cultiva o amor pela natureza e pelo cuidado com as orquídeas. Estamos honrados em compartilhar esse legado com quem visita a cidade”, afirma.
Sabores, cultura e convivência
Anexo à sede da AJAO, o restaurante Casa do Capitão completa a experiência com boa gastronomia. Durante o almoço, das 11h às 14h30, é servido um buffet variado com saladas, pratos quentes e sobremesas.
À noite, das 21h à meia-noite, o restaurante se transforma no espaço Sabores da Dança, o ponto de encontro oficial do Festival de Dança. Cada noite oferece um buffet temático diferente, celebrando a diversidade da culinária brasileira com pratos que unem tradição, afeto e ingredientes regionais.
“Queremos proporcionar uma experiência completa aos visitantes, unindo dança, flores e gastronomia em um ambiente acolhedor”, destaca José Lopes, proprietário da Casa do Capitão.
Sobre a AJAO
Fundada em 1938, a AJAO é uma das associações orquidófilas mais antigas do Brasil. Com sede em Joinville, reúne produtores, colecionadores e amantes das flores da região. A entidade é responsável pela tradicional Festa das Flores de Joinville, reconhecida como Festa Oficial do Município, Patrimônio Imaterial de Joinville e Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Santa Catarina.
A próxima edição da Festa das Flores está marcada para ocorrer entre os dias 18 e 23 de novembro, na Expoville.
Deixe seu comentário