Escola do Vila Nova terá nova quadra coberta com investimento de quase R$ 1 milhão |
Exposição reúne 14 artistas mulheres no Museu de Arte de Joinville
-
Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -
Mostra reúne obras de 14 artistas e abre ao público nesta sexta-feira (13) no Museu de Arte de Joinville, com entrada gratuita e programação especial de roda de conversa
A produção artística feminina da cidade será celebrada na exposição Mulheres em Movimento: Vozes de Joinville, que abre ao público nesta sexta-feira (13), a partir das 10h, no porão do Museu de Arte de Joinville.
A mostra reúne obras de 14 artistas que vivem e atuam em Joinville, apresentando diferentes linguagens, pesquisas e trajetórias da arte contemporânea produzida no município.
A visitação é gratuita e aberta à comunidade, ocorrendo de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Como atividade de encerramento, no dia 19 de abril, a partir das 14h, as artistas participantes irão promover uma roda de conversa com o público, compartilhando experiências e reflexões sobre seus processos criativos.
Com curadoria de Angela Peyerl e Flavia Lapa, a exposição apresenta trabalhos que dialogam com o cotidiano, com a cidade e com experiências pessoais que atravessam a produção artística das participantes.
Um dos pontos em comum entre as artistas é o movimento constante de criação, muitas vezes conciliado com outras atividades da vida cotidiana, como trabalho, estudo, ensino e o cuidado com a família.
A proposta da exposição é ampliar a visibilidade das mulheres na arte e reconhecer a contribuição dessas artistas para a produção cultural de Joinville. Ao reunir os trabalhos em um mesmo espaço, a iniciativa também busca aproximar o público da arte produzida na cidade.
Participam da mostra as artistas Adriane König, Alena Marmo, Amanda Dout, Ane Winter, Astrid Lindroth, Flavia Lapa, Geisiani Bontorin, Juliana Rossi, Kethlen Kohl, Luana Amaral, Mariza Menegaro, Pri dos Anjos, Rosi Costah e Vera Lucia, que apresentam ao público diferentes perspectivas da produção artística feminina local.
Outra exposição segue em cartaz
Também no Museu de Arte de Joinville, segue aberta até o dia 15 de março a exposição Mulheres que movem o museu: práticas insurgentes no acervo, que propõe uma reflexão sobre a presença feminina na história da arte brasileira.

Deixe seu comentário