Em São Bento do Sul, Unidade Tuper da ArcelorMittal comemora 55 anos de história e crescimento |
Capacitação da SEPAT garante mais segurança e qualidade na alimentação escolar
-
Foto: Divulgação -
Treinamento em boas práticas e processos envolveu profissionais que atuam em 168 escolas e garantem mais de 57 mil refeições diárias a estudantes da rede municipal
A SEPAT, empresa especializada em soluções em serviços de alimentação, realizou em janeiro mais uma etapa de capacitação da equipe operacional que atua nos contratos de alimentação escolar em Joinville. A iniciativa reforça o compromisso da empresa com a qualidade, a segurança alimentar e o bem-estar das crianças atendidas pela rede municipal de ensino.
A mais recente turma reuniu 430 cozinheiros, que participaram de um treinamento específico com carga horária de oito horas, voltado às boas práticas de manipulação de alimentos e à revisão dos processos operacionais. A capacitação prepara os profissionais para o exercício das atividades diárias, seguindo rigorosamente as normas de segurança e qualidade alimentar.
Os profissionais capacitados atuam em 168 escolas de Joinville, com o suporte técnico de 45 nutricionistas, sendo responsáveis pelo preparo e distribuição de cerca de 57 mil refeições por dia.
“O objetivo dessa capacitação é garantir a qualidade do serviço prestado às crianças do município”, destaca a diretora de Operações da SEPAT, Henriana Lepeltier.
Além do treinamento das equipes de cozinha, a SEPAT também desenvolve ações educativas nas escolas, incentivando hábitos de alimentação saudável entre os alunos, por meio do conhecimento dos alimentos e de suas propriedades nutricionais.
“Nosso compromisso é com a qualidade das soluções que entregamos, para garantir o bem-estar de todos que se beneficiam do nosso trabalho”, reforça Henriana.
Com atuação em sete estados brasileiros, a SEPAT oferece soluções em serviços de alimentação para escolas, hospitais, empresas, indústrias e outras instituições, sempre com foco em qualidade, cuidado e responsabilidade social.
Deixe seu comentário