logo RCN

Bombeiros Voluntários de Joinville estão entre as 100 Melhores ONGs do Brasil

  • Foto: Divulgação -

Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville é reconhecida pelo Prêmio Melhores ONGs por sua gestão transparente e dedicação à comunidade

O Prêmio Melhores ONGs divulgou na última sexta-feira (27 de outubro) a lista das 100 organizações brasileiras do terceiro setor reconhecidas em 2023. O prêmio, que está em sua sétima edição, é uma iniciativa do Instituto O Mundo que Queremos (IOMQQ) e do Instituto Doar, com patrocínio da Ambev VOA e apoio do Instituto Humanize, Prosas e Toyota do Brasil. A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville se destacou mais uma vez, figurando na lista das 100 Melhores ONGs do Brasil pelo terceiro ano consecutivo.

A premiação destaca organizações pelo seu desempenho em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento. No caso dos Bombeiros Voluntários de Joinville, o prêmio reconhece o trabalho incansável dos bombeiros voluntários, que há 131 anos se dedicam a salvar vidas, proteger o meio ambiente e preservar o patrimônio. Além disso, a premiação enfatiza a gestão transparente da entidade, que conquistou a confiança da comunidade ao atender 9.977 ocorrências no ano passado e dedicar 189,9 mil horas em serviços voluntários nas escalas operacionais.

O diretor executivo dos Bombeiros Voluntários, Valmir Barbosa, expressou sua gratidão pelo reconhecimento, destacando a importância do prêmio: "A comunidade confia nos Bombeiros Voluntários e na diretoria que faz a gestão dos recursos doados. Este prêmio referenda a nossa conduta."

A cerimônia oficial de premiação, onde serão conhecidos os destaques nas categorias especiais, está prevista para acontecer em dezembro. Além das 100 melhores ONGs do Brasil, serão premiadas as melhores ONGs por Estado, por causa, as dez melhores de pequeno porte e a Melhor ONG do ano.


Sobre o Prêmio Melhores ONGs

O Prêmio Melhores ONGs, realizado desde 2017, tem o objetivo de reconhecer o trabalho fundamental realizado pelas organizações não governamentais no Brasil, além de orientar doações. Ele incentiva boas práticas e contribui para a melhoria da gestão de todas as participantes, incluindo aquelas que não recebem premiação, que também obtêm um feedback detalhado da avaliação.

Outras duas entidades de Santa Catarina também foram reconhecidas como Melhores ONGs de 2023 pelo Instituto Doar: o Bairro da Juventude, de Criciúma, e o Centro de Educação Popular, de Florianópolis. A inclusão dessas organizações na lista é um reconhecimento de seu compromisso com a comunidade e seu comprometimento com a gestão transparente e eficaz.

Ocupação de áreas de risco para moradia triplicou no país desde 1985 Anterior

Ocupação de áreas de risco para moradia triplicou no país desde 1985

Joinville sedia o 17º Congresso Brasileiro de Polímeros Próximo

Joinville sedia o 17º Congresso Brasileiro de Polímeros

Deixe seu comentário