logo RCN

Sua receita natalina de família pode integrar livro

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Projeto Saberes, Sabores e Histórias de Natal convida descendentes de imigrantes e interessados a compartilharem suas histórias culinárias

O Museu Nacional de Imigração e Colonização, em parceria com o curso de Bacharelado em Gastronomia da Univille, lança o projeto Saberes, Sabores e Histórias de Natal, uma iniciativa que visa resgatar receitas tradicionais e as histórias por trás delas que marcam as celebrações natalinas em Joinville.

O projeto tem como objetivo principal desenvolver pesquisas sobre o patrimônio imaterial relacionado ao patrimônio alimentar na cidade, culminando na publicação de um livro de receitas natalinas que reflita a riqueza cultural e gastronômica da região.

Se você tem uma receita especial de família que é sucesso nas festas de Natal e deseja compartilhar sua história, esta é a oportunidade. Pessoas e grupos familiares descendentes de imigrantes germânicos da área rural e urbana, além da comunidade interessada no tema, podem participar enviando um e-mail de interesse para educativo.mnic@joinville.sc.gov.br até o dia 3 de maio.

O lançamento oficial do projeto está marcado para o dia 25 de maio, no Museu Nacional de Imigração e Colonização. O trabalho será desenvolvido em duas etapas: a primeira acontecerá nos meses de maio a julho, e a segunda em outubro.

Esta ação integra as celebrações do bicentenário da colonização alemã no Brasil e busca atender manifestações histórico-culturais do patrimônio alimentar de Joinville relacionadas ao Natal.

Para mais informações e para acompanhar o andamento do projeto, acesse o site da Prefeitura de Joinville. Participe e ajude a preservar as tradições culinárias natalinas da nossa cidade!

Auxílio Transporte oportuniza que imigrantes retornem a seu local de origem Anterior

Auxílio Transporte oportuniza que imigrantes retornem a seu local de origem

Relatório da Anistia Internacional mostra violência policial no mundo Próximo

Relatório da Anistia Internacional mostra violência policial no mundo

Deixe seu comentário