logo RCN

Santa Catarina pode ter registrado maior onda já surfada no Brasil

  • Foto: WSL/Reuters/Reuters -

Formação na Laje da Jagua, em Jaguaruna, durante ciclone extratropical, pode ter ultrapassado 15 metros

Santa Catarina pode ter quebrado o recorde da maior onda já surfada no Brasil. O feito teria ocorrido em 30 de julho, durante a passagem de um ciclone extratropical, na região da Laje da Jagua, conhecida como a “Nazaré Brasileira”, em Jaguaruna, no Sul do estado.

As ondas formadas pelo fenômeno podem ter ultrapassado os 15 metros, de acordo com Thiago Jacaré, idealizador da Big Waves Brasil (BWB) e coordenador nacional de Surf de Ondas Grandes da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).

A previsão de ondas gigantes mobilizou os surfistas Marco Polo e Lucas Chumbo, que se deslocaram até a região para aproveitar as condições extremas. A informação sobre a formação atípica foi divulgada pela Epagri/Ciram e pela Defesa Civil de Santa Catarina, órgãos responsáveis pelo monitoramento do tempo no estado.

CBF sorteia confrontos da Copa do Brasil Feminina Anterior

CBF sorteia confrontos da Copa do Brasil Feminina

Conmebol anuncia Monumental de Lima como sede da final da Libertadores Próximo

Conmebol anuncia Monumental de Lima como sede da final da Libertadores

Deixe seu comentário