Libertadores: São Paulo vence Atlético nos pênaltis e está nas quartas

  • REUTERS/Jorge Silva/direitos reservados -

Fortaleza cai para Vélez Sarsfield e se despede da competição

O São Paulo fez valer o fato de jogar em casa, no estádio do Morumbis, e superou o Atlético Nacional (Colômbia) por 4 a 3 na disputa de pênaltis (após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar), na noite desta terça-feira (19), para alcançar as quartas de final da Copa Libertadores da América. A vaga ficou com o Tricolor porque, na ida, as equipes não passaram de um empate sem gols.

A equipe comandada pelo técnico argentino Hernán Crespo deu a impressão de que garantiria a classificação com tranquilidade ao abrir o placar aos dois minutos do primeiro tempo com o atacante André Silva de cabeça. Porém, aos 24 minutos da etapa final o Atlético Nacional chegou à igualdade graças a gol em cobrança de pênalti de Morelos.

Como o empate de 1 a 1 perdurou até o final dos 90 minutos, a vaga teve que ser definida na disputa de pênaltis. Nas penalidades máximas o São Paulo foi mais eficiente e triunfou por 4 a 3 para chegar às quartas de final.


Fortaleza desclassificado

Quem se despediu da Copa Libertadores foi o Fortaleza, que, jogando no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, foi derrotado por 2 a 0 pelo Vélez Sarsfield (Argentina) na partida de volta das oitavas da competição. O Leão acabou dando adeus à competição continental porque, no confronto de ida, ficou no 0 a 0 com os argentinos.

Mundial de ginástica rítmica começa nesta quarta no Rio de Janeiro Anterior

Mundial de ginástica rítmica começa nesta quarta no Rio de Janeiro

Nacional acompanha duelo final entre Inter e Fla pela Libertadores Próximo

Nacional acompanha duelo final entre Inter e Fla pela Libertadores

Deixe seu comentário