logo RCN

Brusque estreia na Copa do Brasil com duelo no Amapá

  • Foto: Daniel Fachinelli/Brusque -

Equipe catarinense enfrenta o Trem em jogo único fora de casa

Na próxima quarta-feira, às 20h30, o Brusque dará início à sua caminhada na edição 2025 da Copa do Brasil. O adversário será o Trem, no estádio Zerão, no Amapá. Para avançar de fase, o clube catarinense precisará superar a longa viagem e o desafio de atuar em jogo eliminatório fora de casa.

Os comandados do técnico português Filipe Gouveia chegam confiantes após uma expressiva vitória por 4 a 1 sobre o Concórdia, fora de casa, pelo Campeonato Catarinense. Na partida, o meia Robinho, camisa 10 da equipe, deu sua primeira assistência pelo Brusque, um feito que celebrou com entusiasmo. “É algo que sempre foi um marco na minha carreira. Tenho 115 gols como profissional, mas por onde passei sempre fui reconhecido pelas assistências. Espero que tenha sido a primeira de muitas”, destacou o jogador, que está em sua 21ª temporada como profissional.

Experiente na Copa do Brasil, Robinho conhece bem os desafios do torneio. O meia, que já venceu a competição três vezes — em 2015 pelo Palmeiras e em 2017 e 2018 pelo Cruzeiro — alerta para a dificuldade do confronto diante do Trem. “Eles venceram as últimas quatro edições do estadual e jogarão em casa. Teremos uma viagem desgastante e é um jogo único, então precisamos ter o máximo de atenção”, avaliou.

O estadual amapaense ainda não começou, e o Trem tem atuado apenas na Copa Verde, o que, segundo Robinho, pode ser um fator positivo para o adversário. “Eles estão se preparando muito para esse jogo da Copa do Brasil”, alertou.

Brasil conquista Sul-Americano Sub-20 com destaque catarinense Anterior

Brasil conquista Sul-Americano Sub-20 com destaque catarinense

Ramon Menezes celebra título do Sul-Americano Sub-20 Próximo

Ramon Menezes celebra título do Sul-Americano Sub-20

Deixe seu comentário