logo RCN

Termina hoje prazo para empresas negociarem dívida com União

  • Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil -

Adesão oferece condições vantajosas a quem deve menos de R$ 45 milhões

Termina nesta sexta-feira (21) o prazo para que empresas com dívida ativa com a União de valor inferior a R$ 45 milhões aproveitem as condições especiais para regularização de débitos.

A iniciativa faz parte da Semana Nacional de Regularização Tributária, promovida pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A adesão deve ser feita exclusivamente pelo site Regularize. O desconto pode chegar a 65% dos juros, multas e encargos. O valor devido pode ser parcelado em até 114 parcelas mensais.

Segundo o CNJ, a negociação pode ser feita inclusive nos casos em que houver processos judiciais em andamento, ou nos casos em que parcelamentos anteriores tenham sido cancelados ou com a cobrança temporariamente suspensa.

“Instaurada em 2020, a transação tributária foi concebida como uma política pública de fiscalidade, buscando a regularização consensual de débitos considerados de difícil recuperação ou que o contribuinte não tenha total capacidade de pagamento para cumprir suas obrigações”, informou o CNJ.

Mais de 10 milhões simulam consignado para CLT até início da tarde Anterior

Mais de 10 milhões simulam consignado para CLT até início da tarde

Haddad descarta prejuízo para estados nas mudanças no imposto de renda Próximo

Haddad descarta prejuízo para estados nas mudanças no imposto de renda

Deixe seu comentário