Notícia

Udesc Joinville irá oferecer práticas da Língua Brasileira de Sinais

Oficinas todas as segundas, no mezanino do RU, às 17h

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville irá promover todas as segundas-feiras, praticas de Libras - Língua Brasileira de Sinais, através do projeto de Extensão  "Quero Entender Você: Ações para Apoiar a Comunicação - 3. edição".    As práticas acontecem no mezanino do Restaurante Universitário, às 17h,  e é aberto a todos os interessados.     

O projeto é coordenado pelas professoras Fabiola Sell e Carla Berkenbrock, as oficinas serão oferecidas pela bolsista do projeto,  Carolina Silveira.  As ações deste programa estão vinculadas também ao mestrado profissional em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias.    

O objetivo é fomentar a comunicação efetiva no campo da inclusão social e escola. Além das práticas de libras o projeto oferece outras ações de divulgação do universo dos surdos através da  produção de material informativo relacionados a contextos inclusivos, divulgação de filmes dessa temática e construção de artefatos tecnológicos para apoiar a comunicação.  "Estamos desenvolvendo, por exemplo, um aplicativo onde ficarão armazenados todos os vídeos com os sinais produzidos durante o projeto", destacou a professora Carla Berkenbrock..

Libras

A Língua Brasileira de Sinais, conhecida amplamente por Libras, é usada por milhões de brasileiros surdos e também ouvintes. De acordo com o IBGE, há mais de dez milhões de pessoas com alguma deficiência auditiva no Brasil.





Jornal do Iririú

Fones: (47) 3025-4832 - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail imprensa@jornalbairros.com.br






Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina