Notícia

Udesc Joinville e Atlética promovem campanha de doação de sangue

A Universidade do Estado de Santa Catariana (Udesc) Joinville está realizando uma campanha de Doação de Sangue e medula óssea em parceria com a Atletica CCT, onde os estudantes e servidores da Udesc Joinville são convidados a aderirem à doação de sangue.   

Segundo Rafael Pereira, vice-presidente da Atletica CCT, a campanha de doação ao Hemosc integra as ações das provas solidárias dos Jogos Internos da Udesc (JIUDESC) deste ano.  O número de doações conta como pontos nos desafios dos jogos para as equipes do CCT.   Quem quiser colaborar com a Atletica CCT já pode fazer o agendamento no Hemosc, até o dia 14 de junho, e apresentar o comprovante físico da doação na sede da Atletica.  

O Jiudesc será realizado de 16  a 19 de junho, em Florianópolis, no Clube Astel,  e irá contar com todas as atléticas dos Centros Acadêmicos da Udesc disputando diversas modalidades esportivas, provas solidárias, além de desafios entre as atléticas.

Hemosc

Segundo informações do Hemosc Joinville, os tipos sanguíneos que estão com o estoque mais reduzido é o tipo A+, O- , O+, porém não é obrigatório que seja somente feita a doação desta tipagem. A manutenção dos estoques de sangue é fundamental para atendimento à população que necessita de transfusões.

No sentido de conter a disseminação do COVID19, algumas medidas de segurança foram realizadas para que os candidatos a doação tenham segurança ao acessar os prédios do HEMOSC.

Um dos cuidados é o agendamento para doação de sangue, através do site www.hemosc.org.br > agende sua doação. Dessa forma o doador não fica aguardando para ser atendido.

Hemosc pede atenção para os doadores que tomaram a vacina da COVID, pois o período de inaptidão são 7 dias.
Mais informações sobre doação de sangue no https://salvovidas.com/doacao-de-sangue-no-hemosc-joinville/  ou sobre o JIUDESC no www.instagram.com/atleticacct/





Jornal do Iririú

Fones: (47) 3025-4832 - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail imprensa@jornalbairros.com.br






Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina