Notícia

Secretaria da Saúde de Joinville atualiza esquema vacinal de imunizados com a Janssen

Foto: SECOM PMJ

Esta semana, o Ministério da Saúde publicou a Nota Técnica 177/2022, que recomenda a aplicação de dose de reforço para pessoas que receberam a dose única da farmacêutica Janssen contra a Covid-19. Em Joinville, a Secretaria da Saúde já aderiu às orientações e atualizou o esquema vacinal.

Com a nova recomendação, as pessoas com idade entre 18 e 39 anos são orientadas a receber duas doses de reforço e as pessoas com mais de 40 anos são orientadas a tomar três doses de reforço.

O intervalo entre a dose única e a primeira dose de reforço é de 2 meses e entre as demais doses de reforço, quando recomendado, é de 4 meses.

Esquema vacinal da Janssen

- Pessoas de 18 a 39 anos
1ª aplicação: dose única
1º reforço: 2 meses após a dose única
2º reforço: 4 meses após o 1º reforço

- Pessoas com 40 anos ou mais
1ª aplicação: dose única
1º reforço: 2 meses após a dose única
2º reforço: 4 meses após o 1º reforço
3º reforço: 4 meses após o 2º reforço

Locais de vacinação

A vacina contra a Covid-19 está disponível nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) localizadas em todas as regiões da cidade, com exceção da UBSF Jativoca. A partir de agora, a UBSF Morro do Amaral também está oferecendo imunização.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira. A lista completa, com endereços e a horários, pode ser consultada no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle).

A aplicação da vacina também está disponível na Sala de Imunização da Vigilância em Saúde (rua Abdon Batista, 172 - Centro), de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h50.





Jornal do Iririú

Fones: (47) 3025-4832 - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail imprensa@jornalbairros.com.br






Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina