logo RCN

Quem são os universitários de Joinville finalistas do maior congresso de comunicação do Sul do Brasil?

  • Foto: Divulgação -

Quatro trabalhos universitários da região Norte catarinense são finalistas do Expocom Sul

Quatro trabalhos universitários da região Norte catarinense são finalistas do Expocom Sul, a mais importante exposição de pesquisa experimental em comunicação do Sul do Brasil. Todos os trabalhos são de acadêmicos da Faculdade Ielusc, de Joinville. A classificação para a etapa final confirma a sólida formação de estudantes e reafirma o compromisso com a excelência no Ensino Superior na região. Os trabalhos selecionados serão apresentados no Intercom Sul, previsto para acontecer em breve.

A acadêmica Zuciane Peres é finalista na modalidade Livro-reportagem, com a obra “Entre Paredes e Palavras”, orientada pela professora Marília Moraes. Já a dupla Mariana Murara Fagundes e João Gabriel da Silva é finalista na modalidade Produção Audiovisual para Mídias Digitais, com o projeto “Moda em Frame”, orientado pela professora Kérley Winques.

Na modalidade Reportagem Long Form, está concorrendo a acadêmica Maria Luíza Venturelli, que foi selecionada com o trabalho “Por Todas Nós”, abordando a violência política de gênero e que tem a orientação da docente Maiara Maduro.

Os publicitários Noah Rosa e Otávio de Aviz Olivet também estão na final, concorrendo na modalidade Documentário com o trabalho “AIma: humanidade em tempos artificiais”, orientado pelo docente Mauricio Melim. O documentário foi concluído em 2023 como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). De acordo com Noah, este documentário discute a relação da Inteligência Artificial com a Memória e os sentimentos humanos. “O final traz reflexões sobre como estamos lidando com a perspectiva artificial, além da conexão com as nossas próprias histórias de vida. Este debate sobre Inteligência Artificial e seus vieses é muito necessário”, destaca Noah.

O resultado final da Expocom Sul será conhecido durante o Intercom 2024.

Vírus zika pode voltar a se replicar após recuperação, aponta estudo Anterior

Vírus zika pode voltar a se replicar após recuperação, aponta estudo

Tiro ao alvo esportivo ganhará site com acervo fotográfico e histórias Próximo

Tiro ao alvo esportivo ganhará site com acervo fotográfico e histórias

Deixe seu comentário