NOTÍCIAS

Patrulha Coronavírus cumpre nova etapa de fiscalização das medidas restritivas em Joinville

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Joinville, por meio da Vigilância Sanitária, iniciou uma nova fase da ação da Patrulha Coronavírus. Segundo a gerente da Vigilância Sanitária de Joinville, Edilaine Pasquali, esta etapa consiste em reavaliar os possíveis locais de transmissão e proliferação do vírus em Joinville. "Considerando a crescente nos casos positivos, há de se retomar as ações para conter o aumento dos casos", informa a gerente. Na nova fase, as ações da Patrulha Coronavírus têm como objetivo a verificação do cumprimento das medidas descritas nas portarias estaduais e nos decretos municipais. 

 Itens a serem verificados: 

-Uso de máscara e álcool 70%. 

-Controle do acesso para atender a capacidade do estabelecimento, conforme limitação imposta. 

-Distanciamento entre mesas, equipamentos, locais para descanso, filas e espera. 

-Disposição de informações relacionadas a Covid-19. 

-Horário de funcionamento. 

-Ações para conter a aglomeração nos locais. 

 As fiscalizações terão foco nos bairros, onde há incidência de casos positivos ativos. "Iremos atuar não somente na fiscalização, mas também no alerta quanto à circulação destas pessoas, evitando assim a disseminação do vírus nos bairros", explica Edilaine. 

Nesta fase, serão impostas as sanções previstas no Decreto municipal 37.943 de 16/04/2020, como interdição por 48 horas e multa, além do processo administrativo sanitário. "Os estabelecimentos já foram orientados e não podem alegar desconhecimento das medidas sanitárias", reforça a gerente da Vigilância Sanitária. 

 




Jornal do Iririú

Fones: (47) 3025-4832 - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail imprensa@jornalbairros.com.br






Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina