logo RCN
NOTÍCIAS

Pandemia faz população encolher pela 1ª vez na região Sul

  • AFP -

Em março, a região Sul do Brasil registrou encolhimento da população, devido aos óbitos decorrentes da covid-19. Segundo dados do SIM (Sistema Integrado de Mortalidade) do Ministério Público, é a primeira vez desde 1979 que o número de mortes supera o de nascimentos.

A Associação Brasileira de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), que registra dados de nascimentos, óbitos e casamentos da população brasileira, divulgou que o mês de março contou com 34.456 mortes na região Sul, enquanto o número de nascimentos ficou em 34.211, uma diferença de 248 casos.

O resultado é uma consequência da covid-19, que teve o maior pico de mortes no mês passado. Para comparação, em março de 2020, a diferença entre o número de nascimentos e óbitos na região era de 13 mil casos. Esta era a média desde que os registros começaram, em 1979.

No total, foram registrados 17.220 óbitos no mês passado, sendo a maioria no Rio Grande do Sul, com 8.148 casos. O Paraná ficou em segundo, com 5.737, e Santa Catarina registrou 3.335 mortes. Desde o início da pandemia, os três estados adotaram diferentes medidas para conter a disseminação do vírus. Porém, com o aumento de casos, os governos estaduais se uniram para evitar o desabastecimento de insumos e permitir a transferências de pacientes.(Tecmundo)


Agenda prévia da Câmara de Vereadores de Joinville de 12 a 16 de abril Anterior

Agenda prévia da Câmara de Vereadores de Joinville de 12 a 16 de abril

Alterações no CTB entram em vigor, em todo território nacional, na próxima segunda Próximo

Alterações no CTB entram em vigor, em todo território nacional, na próxima segunda

Deixe seu comentário