logo RCN

Joinville é incluída no programa ‘Novo Minha Casa, Minha Vida’

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Vice-prefeita e secretário de Habitação representam a cidade no evento de implementação do programa em Brasília, anunciando a conquista para os bairros Jardim Iririú e Vila Nova

Na tarde de quarta-feira (22), representantes da Prefeitura de Joinville marcaram presença no Palácio do Planalto, em Brasília, para o evento de lançamento e implementação do 'Novo Minha Casa, Minha Vida'. A vice-prefeita Rejane Gambin e o secretário de Habitação, Rodrigo Andrioli, celebraram a notícia de que a cidade foi contemplada com a construção de 216 unidades habitacionais, distribuídas nos bairros Jardim Iririú e Vila Nova.

O anúncio feito pelo Governo Federal durante o evento revelou a seleção das primeiras propostas para o novo modelo do programa, direcionado a famílias com renda de até dois salários mínimos, o equivalente a R$ 2.640,00. Ao todo, foram selecionadas 187,5 mil novas unidades habitacionais em 560 municípios por todo o país, abrangendo todas as regiões brasileiras.

Rejane Gambin enfatizou a importância desse marco para a cidade: "Este é um avanço importante para fortalecer o trabalho que estamos desenvolvendo para reduzir o déficit habitacional em nossa cidade. A agilidade e o comprometimento do time da Secretaria de Habitação foram fundamentais para essa conquista".

O secretário Rodrigo Andrioli ressaltou o empenho da equipe e a relevância desse investimento após um longo período sem receber novas unidades por meio desse programa: "Faz mais de uma década que Joinville não recebe novas unidades por meio desta modalidade. Por isso, elegemos este projeto como prioridade e ficamos muito satisfeitos em avançar com a indicação da nossa cidade entre as contempladas".

Obras de requalificação na rua Gothard Kaesemodel alteram tráfego nesta quinta-feira Anterior

Obras de requalificação na rua Gothard Kaesemodel alteram tráfego nesta quinta-feira

Obesidade cresceu em crianças e adolescentes brasileiras na pandemia Próximo

Obesidade cresceu em crianças e adolescentes brasileiras na pandemia

Deixe seu comentário