Notícia

Joinville tem programação especial na Semana Municipal da Apicultura e Meliponicultura

Foto: SECOM PMJ

De 15 a 21 de maio, ocorre em Joinville a Semana Municipal da Apicultura e Meliponicultura. O evento é uma realização da Associação dos Apicultores de Joinville (Apiville), com apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) da Prefeitura de Joinville.

Segundo o presidente da Apiville, Vilson Witt, cerca de 600 pessoas trabalham no setor, em Joinville. "A Apiville tem 85 associados. Mas sabemos que há mais de 220 apicultores em Joinville e mais de 350 meliponicultores que produzem com as abelhas nativas na cidade", informa Vilson.

A abertura da programação da Semana Municipal da Apicultura e Meliponicultura é dia 15/5, às 8h30, no encontro de meliponicultores, na Escola Agrícola Carlos Heins Funke. Serão distribuídas mudas de árvores no local e a atividade é aberta ao público.

Durante a Semana Municipal da Apicultura e Meliponicultura, a Apiville realizará uma série de palestras sobre abelhas com e sem ferrão para alunos da Rede Municipal de Ensino. No dia 16/5, às 16h10, será na Escola Municipal Pedro Ivo Campos.

No dia 17/5, às 16h, a palestra será na Escola Municipal Anaburgo. Dia 19/5, às 13h30, é no CEI Mundo Azul. A última palestra está marcada para o dia 20/5, às 8h, no CEI Paraíso das Crianças.

Nas imediações do Parque Zoobotânico, durante o dia 21/5, está programada uma exposição de abelhas nativas e Feira de produtos ligados à apicultura e meliponicultura. Também serão distribuídas mudas de árvores.

A Semana Municipal da Apicultura e Meliponicultura encerra no dia 22/5, com um almoço restrito para os associados, familiares e convidados na sede da Apiville.





Jornal do Iririú

Fones: (47) 3025-4832 - 99110-4832 (WhatsApp)

E-mail imprensa@jornalbairros.com.br






Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina